Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPICURU-BA

4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPICURU-BA

TEMA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CENÁRIO EDUCACIONAL DE ITAPICURU

A programação teve abertura oficial através do Prefeito Magno Ferreira Souza e presença de diversas autoridades.
O secretário de Educação Adilson Silva Santos frisou o comprometimento de todos os presentes. 
E ao lado da Coordenadora Geral da Educação Vanessa Katiuzia Bitencourt Nascimento, debateram sobre o que está por vir em 2018.
Durante o evento tivemos uma brilhante palestra com a Dra em Educação Gerusa Oliveira Moura. O tema foi "Articulação entre o PNE e o PME"
Evento também contou com apresentação dos alunos do Colégio ACM - Tapera do Lima.

Considerando a importância de ouvir, conhecer e sentir as principais necessidades e dilemas da educação para assim discutir e debater os caminhos para minimizar os desafios mais urgentes, apresenta-se a 4ª Conferência Municipal de Educação de Itapicuru, cujo tema é DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CENÁRIO EDUCACIONAL DE ITAPICURU”, com o objetivo de ser um instrumento democrático de participação popular, por meio de reuniões, debate e discussões de temas propostos, para que sob vários pontos de vista se delibere coletivamente as decisões a serem tomadas para relacionar e priorizar propostas técnicas, pedagógicas, administrativas e financeiras para educação. Nessa perspectiva, visando definir e acompanhar as políticas públicas educacionais em âmbito municipal, a 4ª conferência teve como foco de estudo o Plano Municipal de Educação, oportunizando a população em geral a participar e opinar, com intuito de diagnosticar novos caminhos e propostas para a uma educação de qualidade digna.

Partindo desse pressuposto, a 4ª Conferência de educação neste município se desenvolveu a partir de discussões pontuais onde se buscará transformar as escolas em verdadeiros fóruns para discutir o ensino e a aprendizagem no amplo entrelace das questões cotidianas.
Sendo assim, essa conferência começou ser desenvolvida metodologicamente, a partir de mini-conferências de debate nos polos de Ensino para assim obter informações peculiares de cada localidade; além de debates com a sociedade civil e legislativa, para que se possa ter visões diversas e soluções das situações levantadas.

OBJETIVOS
Constituir instrumento democrático de participação popular para acompanhar as políticas públicas educacionais em âmbito municipal, realizando um diagnóstico da situação educacional, para conhecer e discutir propostas pedagógicas, técnicas, administrativas e financeiras; elegendo prioridades, definindo diretrizes e avaliando continuamente a implementação de políticas públicas educacionais para o efetivo alcance das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.
A conferência municipal de educação foi realizada no dia 19/11/2017, no Colégio João Carlos, localizado na sede do município, onde todas as discussões das mini-conferências foram colocadas em pauta e em votação para aceitação, alteração ou emendas para finalização do documento oficial.





























































































































































































































































A INFORMAÇÃO ASSIM QUE O FATO ACONTECE. E IMPARCIALMENTE TRAZENDO A NOTÍCIA EM TEMPO REAL
O nosso humilde site tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA