Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Polícia Civil prende estelionatário envolvido com golpe do bilhete premiado

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, 20, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Defraudações e Crimes Cibernéticos, detalhou a prisão em flagrante de um estelionatário, identificado como Auviderio Gerônimo, 35 anos, que participava de um grupo responsável por aplicar golpes em idosas nesta capital.
O grupo composto por três integrantes vinha atuando há algum tempo, havendo a princípio dez registros de ocorrências de vítimas que perderam significativas quantias em dinheiro, que variavam de 10.000 a 30.000 reais, ao caírem no conhecido golpe do bilhete premiado.
A princípio cerca de 10 pessoas foram vítimas do grupo
A princípio cerca de 10 pessoas foram vítimas do grupo (foto: SSP/SE)
Após uma denúncia, os policiais do departamento organizaram uma ação controlada e conseguiram efetuar a prisão de um dos infratores, ocorrida por volta das 10h30 em uma agência bancária da zona sul capital. “Nós recebemos uma denúncia no início da semana de que esses indivíduos estavam aplicando um golpe contra uma senhora que já havia efetuado um pagamento de cerca de RS12.000 aos infratores e agendado um saque de R$ 25.000 para entregar ao grupo. A partir dessa denúncia, nós iniciamos uma diligência e conseguimos efetuar a prisão do acusado”, relata a delegada responsável pelo caso, Rosana Freitas.
Ainda segundo a delegada, os criminosos abordavam as idosas e um deles pedia ajuda para resgatar um bilhete premiado se passando por uma pessoa analfabeta, logo em seguida outro comparsa chegava e toda uma trama era desenvolvida. Na ação também havia a participação de um terceiro que se identificava como médico ou veterinário utilizando o nome de Dr. Padilha e com isso a vítima era envolvida e acabava realizando saques.
Ainda segundo a delegada, o trio costumava agir nas áreas do bairro 13 de Julho, Avenida Francisco Porto e Avenida Desembargador Maynard.
O paulista Auviderio já foi preso e processado no seu estado de origem pela prática do mesmo crime. No momento da prisão foram apreendidos dois cartões de crédito e aproximadamente R$ 2.300 em espécie. Ele será apresentado ao Judiciário e ao Ministério Publico em audiência de custódia, enquanto as diligências terão continuidade para identificar os demais autores do delito.
SE NOTÍCIAS / Informações da SSP/SE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA