Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Coren interdita hospital municipal da zona Sul de Aracaju

Coren interdita hospital municipal da zona Sul de Aracaju
O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) interditou, nesta terça-feira (5), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco, zona Sul de Aracaju. Desde às 15 horas, apenas os casos de emergência estão sendo atendidos no hospital municipal.
A interdição ética foi deferida após uma inspeção realizada por fiscais do Conselho na unidade hospitalar. De acordo com o Coren, além do número insuficiente de profissionais da enfermagem nas escalas, há também problemas na infraestrutura da UPA.
“Esse processo de fiscalização na unidade ocorre desde 2011, porém não foram tomadas providências para resolução, bem como a SMS (Secretaria da Saúde) não se posicionou diante dessas notificações. E, para assegurar condições de trabalho para a enfermagem e segurança no atendimento para a população, o conselho achou por bem interditar até que a Prefeitura tome alguma providência diante da situação crítica”, informou o Conselho em nota.
A Secretaria da Saúde informou que as inconformidades apontadas pelo Conselho serão discutidas em uma reunião agendada para a manhã desta quarta-feira (6). Ainda segundo a pasta, os problemas no efetivo da unidade já estão sendo sanados. 
Por F5 News

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA