Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Por que seu Currículo não se destaca?

contratação bom currículo
É muito importante que o currículo tenha um conteúdo de qualidade
Quem está em busca de uma colocação, antes de qualquer coisa, deve preocupar-se com a qualidade do conteúdo de seu currículo. Esse documento é a primeira forma de contato entre empregador e candidato. Assim, precisa suprir todas as expectativas da agência empregadora, evitando qualquer má impressão. A contratação começa pelo bom currículo!
Muitas são as razões pelas quais um currículo não se destaca num processo de seleção. A falta de informações é uma delas. Um documento com poucos detalhes sobre as atividades desempenhadas pelos candidatos não é atraente. Os selecionadores estão em busca de profissionais que atendam às suas necessidades, que contribuam de fato para o crescimento de seu negócio. Desse modo, quanto mais detalhado for um currículo, maiores serão as chances da pessoa se eleger ao cargo. Isso não quer dizer que toda a sua vida deve estar nele. Os dados precisam estar relacionados aos conhecimentos necessários para execução da vaga disponível. Se o cargo for para o setor financeiro, por exemplo, o profissional precisa descrever todas as atividades que já executou nessa área. Esse cuidado ampliará as chances de fazer parte do processo seletivo.
currículo cargo pretendido
Quanto mais detalhado for um currículo, maiores serão as chances da pessoa se eleger ao cargo
E não exagere. Não escreva nada que você nunca tenha feito. A probabilidade de ser questionado a respeito de alguma informação falsa é grande. Não passe por esse constrangimento e não perca sua credibilidade: seja honesto na hora de preencher seu currículo. Bem elaborado e verdadeiro. Assim precisa ser esse documento!
Além das experiências profissionais completas e verídicas, há outros pontos que devem ser observados. Para ser considerado um bom currículo, este tem de conter identificação, resumo das qualificações e formação acadêmica. Tudo escrito de forma clara. Jamais envie um documento com rasuras e informações inúteis. Só adicione aquelas que agregarão valor ao seu currículo e que o aproximarão do cargo pretendido.
A melhor forma de marketing pessoal é o currículo. Ele revela muito sobre o tipo de profissional que você é. E qual a impressão que você deseja passar: de alguém responsável, bem instruído, disposto a dar o melhor de si? Ou alguém desleixado, sem comprometimento? Se for a primeira escolha, capriche, então, na elaboração de seu currículo. Gaste um bom tempo selecionando as informações e revisando ponto por ponto.
Não deixe as melhores oportunidades passarem por um descuido seu nesse mercado cada vez mais exigente e competitivo.

PRIME CURSOS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA