Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Nova banda de Carlinhos Brown abre inscrições para vagas de percussionistas e DJs

A nova composição da Timbalada foi apresentada neste domingo (9) no Guetho Square pelo cantor e compositor Carlinhos Brown, que trouxe outra novidade: a banda vai ganhar uma formação eletrônica, a Eletrotimba, liderada pelo cantor dominicano Oscar Dominic. Por isso, foram abertas vagas para duas mulheres percussionistas e duas DJs.

(Foto: Marina Silva/CORREIO )

(Foto: Marina Silva/CORREIO )

"A Bahia tem sido um motor de inspiração para o segmento da música eletrônica, mas vem mostrando poucos produtos em torno dessa linguagem. A Eletrotimba é a nossa resposta de acolhimento à música eletrônica", afirmou Brown durante a apresentação.
Segundo ele, a bateria de rua também será retomada. O grupo é uma formação de base da percussão baiana, composta por cerca de 200 percussionistas. Por fim, foi anunciada também a criação do Club do Timball. O objetivo é aproximar a ‘nação timbaleira’ dos administradores da banda, com grupos de estudo e através de uma carteirinha de timbaleiro, que dará acesso a benefícios e descontos.
Nova formação
Depois que o atual vocalista, Denny Denan, anunciou a saída do grupo no começo de junho, a Timbalada recebeu uma nova formação. Os nomes da vez agora são: Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira. Para Brown, eles terão a missão de resgatar a essência do grupo.
Ele também comentou sobre a saída de Denny e disse que o vocalista procurou seus conselhos antes de tomar a decisão de deixar o grupo. Quis saber se Bronw apoiaria a saída. "Nós estávamos aprisionando na Timbalada um grande talento que é Denny. Ele estava falando há cinco anos que queria sair e o povo dizia para ele não sair. As pessoas precisam alçar voo. A Timbalada é uma banda de transição e Denny tem todo o meu apoio", afirmou.
Dois dos novos integrantes, Paula e Rafa, eram vocalistas da banda Mukindala. Paula também foi uma das finalistas do programa The Voice, da Rede Globo. Já Buja veio do pagode. Cantor e compositor, ele esteve à frente da banda n@net e foi integrante de outros grupos do mesmo gênero, antes de ser convidado para a Timbalada.
A nova formação ainda não tem data definida para assumir as apresentações da banda, mas Brown planeja fazer o show de estreia em um trio elétrico, da Barra até Ondina. Até lá, Denny segue cumprindo a agenda.
(Foto: Marina Silva/CORREIO )
(Foto: Marina Silva/CORREIO )
(Foto: Marina Silva/CORREIO )
(Foto: Marina Silva/CORREIO )
(Foto: Marina Silva/CORREIO )
(Foto: Marina Silva/CORREIO)

Gil Santos (gilvan.santos@redebahia.com.br)
(Foto: Marina Silva/CORREIO )

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA