Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Bill Gates e Mark Zuckerberg: os novos barões do agronegócio?


CEO da Microsoft, Bill Gates conheceu sistema de inseminação artificial na Austrália e quer replicar sistema na África | The Gates Notes YouTube


CEO da Microsoft, Bill Gates conheceu sistema de inseminação artificial na Austrália e quer replicar sistema na África
Nos últimos dias, dois ícones da tecnologia se disseram impressionados com a força do agronegócio. Bill Gates e Mark Zuckerberg visitaram, respectivamente, ranchos de criadores de bovinos na Austrália e na Dakota do Sul. Eles ficaram tão impressionados que cada um deles fez uma postagem em suas páginas pessoais.
O CEO e fundador da Microsoft (Bill Gates) dedicou um post em seu blog à fazenda que visitou e que trabalha com a inseminação artificial de vacas. “Já visitei várias pequenas propriedades como parte do meu trabalho com a Fundação [Bill e Melinda Gates], mas nada me preparou para o que eu encontrei”, escreveu.
O executivo se disse impressionado com os procedimentos de alta tecnologia e com a inovação utilizada para gerar carne de alta qualidade a preços acessíveis. Ele fez uma comparação sobre a forte produção leiteira de países desenvolvidos, citando, por exemplo, que vacas norte-americanas são capazes de produzir quase 30 litros de leite, contra 1,69 litros na Etiópia.
Com o conhecimento adquirido, Gates quer levar, através de sua organização sem fins lucrativos, as técnicas aprendidas na Austrália e nos Estados Unidos para produtores rurais da África. “Se os produtores africanos estiverem equipados com o mesmo nível de conhecimento, eles serão capazes de escolher os melhores bois e vacas para criar melhores bezerros”, raciocinou. Confira o vídeo do criador da Microsoft na Austrália: 

Facebook e Agronegócio

Já o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, contou na rede social que foi almoçar com uma família do interior.
“Há alguns anos, no Facebook, nossos cheffs prepararam um suíno. Lembro que alguém disse que estava delicioso, mas comentou que não gostaria de saber de onde aquela carne tinha vindo. Eu sempre pensei que deveríamos agradecer e entender de onde vem nossa comida , então este ano tracei como meta comer apenas carne [de animais] que ajudei a sacrificar”, ponderou.
Zuckerberg resolveu, então, conhecer a família Norman, na Dakota do Sul. Ele viu os procedimentos dos bovinos para a engorda e conferiu pessoalmente os problemas da seca, que há três anos tem afetado a região. Após acompanhar o desafio diário dessa família de produtores rurais, ele agradeceu pela estadia e finalizou: “Famílias como eles nem sempre são reconhecidas, mas dependemos muito do trabalho que eles realizam”.
O texto de Bill Gates está disponível neste link. Já a postagem de Zuckerberg no Facebook pode ser conferida aqui. Ambas as publicações estão em inglês.
GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA