Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 21 de julho de 2017

3 maneiras para aprender um assunto de forma rápida

Você já precisou aprender um assunto em pouco tempo? Seja para uma prova, ou para apresentar algum tema no trabalho? Falar sobre um assunto sobre o qual você não entende pode ser uma situação muito comum – e difícil-  da vida profissional. De acordo com Nir Eyal, colunista da Fast Company e autor do livro “Hooked: How to Build Habit-Forming Products” (Como criar produtos que conduzem ao hábito, em tradução livre), isso aconteceu quando um sócio da empresa em que trabalhava pediu para que ele explicasse tudo sobre falência de empresas aéreas. O problema era que Eyal não sabia absolutamente nada sobre o assunto.
Ninguém nos alertou que a vida adulta é cheia de dilemas como esse, em que estão em cheque nossa reputação, carreira e (certo ou errado) até mesmo a nossa autoestima”, escreveu ele em um artigo. Veja abaixo algumas dicas de Eyal para aprender algum assunto de forma rápida:

1. Faça uma pesquisa sobre o assunto e depois desenhe

Ted Greenwald, editor do Wall Street Journal, tem 35 anos de experiência em jornalismo e conta ter criado dois hábitos para entender novos assuntos de forma rápida. A sua primeira dica é “pesquisar sobre o assunto uma vez no Google“. Ele disse, à Fast Company, que sempre que precisa fazer um artigo ou escrever uma matéria, ele faz uma rápida pesquisa. “Antes de ler qualquer coisa, faço uma busca. Simplesmente abro vários links que parecem promissores, às vezes acabo com 20 abas abertas no navegador”. Com isso você consegue rapidamente criar um panorama do que as pessoas estão dizendo sobre o assunto. Faça um resumo mentalmente do que leu e depois pare de pesquisar. De acordo com ele, é importante passar da pesquisa inicial e é preciso fazê-la de uma vez só. Depois, pesquise imagens, principalmente as que envolvem dados. “Imagine que tipo de gráfico gostaria de ver, e procure no Google Imagens. Você pode não encontrar exatamente o que estava procurando, mas vai encontrar algo relacionado”, disse. Após visualizar as imagens, comece a desenhar esboços. “Se estou tentando entender um processo, frequentemente desenho um diagrama. Isso me ajuda a entender quais as lacunas no meu conhecimento“. Muitas pessoas optam por desenhar em vez de escrever. O desenho estimula a criatividade, e pode fazer com que você aprenda sobre algum assunto mais facilmente.

2. Converse com outras pessoas

Tente conversar com pessoas da área e especialistas sobre o assunto que você precisa aprender. Além disso, após estudar e fazer o passo 1 (pesquisa e desenho), explique para outras pessoas sobre o que você está aprendendo. Ao ler e falar sobre um determinado assunto, você consegue entender e memorizá-lo mais rapidamente. Procure ouvintes ou se estiver sozinho, fale em voz alta de frente para o espelho, como se tivesse que explicar o assunto para outra pessoa.

3. A diferença entre o conhecimento raso e o conhecimento real

Quantas vezes você leu um texto com diversas palavras complicadas e não entendeu nada? Muitas vezes, terminologias específicas e jargões podem fazer um assunto parecer mais complicado do que realmente é. “Quando eu aprendia novos assuntos, costumava explicar com vocabulário complicado e jargões”, afirmou o autor Shane Parrish, cujo blog tem mais de 80 mil seguidores. “O problema é que com essa abordagem, eu estava apenas me enganando. Eu não sabia que não estava entendendo.”
De acordo o ganhador do prêmio Nobel de Física Richard Feynman, existem dois tipos de conhecimento: o do tipo mais raso, quando só se sabe o assunto por cima, e o conhecimento real, quando se entende realmente como aquilo funciona. Ou seja, falar bonito não representa nada. Então, para resumir, assim que você for explicar algum assunto de forma simples, significa que você realmente entendeu. Não adianta adicionar um vocabulário complexo se você não souber realmente de fato do que está falando. Escreva tudo o que você sabe sobre o assunto, como se estivesse explicando para um amigo.
Veja abaixo mais dicas para aprender mais rápido:
Se precisar de ajuda com alguma área, que tal fazer um curso sobre o assunto? A Prime Cursos possui diversos cursos gratuitos e online de diferentes áreas: administração, finanças, comunicação, moda, saúde e bem estar, música, informática, gastronomia, e muito mais! Gostou? Faça o seu cadastro e comece a estudar agora mesmo!


Prime Cursos

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA