Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 21 de maio de 2017

Tentativa de fuga em massa é abortada no Presídio de Nossa Senhora da Glória

O empenho da direção, agentes e guardas prisionais do Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, evitou que houvesse uma fuga em massa na tarde de hoje, 19, naquela unidade, com a descoberta de um túnel com aproximadamente dois metros de profundidade. Segundo cálculos do diretor do Preslen, João Marcos de Souza Campos, possivelmente, a escavação já estava sendo feita há uma semana.
 Túnel foi descoberto durante vistoria. (Foto: Divulgação/Sejuc)

Túnel foi descoberto durante vistoria. (Foto: Divulgação/Sejuc)
“O túnel estava sendo feito no horto e, claro, iria para o lado de fora da prisão”, explicou João Marcos. Ele acredita que cerca de 60 internos – de um total de 263 – poderiam ter fugido, caso o túnel não tivesse sido descoberto a tempo. “O túnel estava sendo feito no horto e, claro, iria para o lado de fora da prisão”, explicou João Marcos. Ele acredita que cerca de 60 internos – de um total de 263 – poderiam ter fugido. “Foi descoberto pelo nosso serviço de inteligência e, graças a Deus, conseguimos evitar que dezenas de presos fugissem”, disse D’Klin Cardoso, vice-diretor do Preslen.”, disse D’Klin Cardoso, vice-diretor do Preslen.
Agora, guardas e agentes prisionais estão tratando de fechar o túnel. O setor de engenharia da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) também está no local para coordenar os trabalhos.
Essa é a segunda vez, em quatro meses, que o setor de inteligência da Sejuc descobre um túnel no Preslen e aborta uma fuga. “O mais importante de tudo é a demonstração de credibilidade que a gestão tem recebido. A confiança e o trabalho de inteligência que tem sido feito dentro e fora das unidades, tem colhido os frutos necessários para evitar que as fugas aconteçam”, disse o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, que acompanhou os trabalhos da direção, agentes e guardas prisionais do Preslen. “Eles são abnegados e muito compromissados com a missão que escolheram. Estão de parabéns”, ressaltou.
Ascom/Sejuc / SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA