Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 8 de março de 2017

RIBEIRA DO POMBAL É ESCOLHIDA COMO SEDE DA CIPE/NORDESTE


Após uma disputa com três fortes candidatas que se arrastou por quase oito meses, Ribeira do Pombal/BA foi a cidade escolhida para sediar a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste). A decisão foi tomada na última segunda-feira (06/03).

Teofilândia/BA, Euclides da Cunha/BA e Conceição do Coité/BA estavam na concorrência, sendo a primeira forte candidata devido ao apoio financeiro oferecido por uma mineradora e as demais contavam com apoio de deputados. Mesmo assim, prevaleceu a força da sociedade civil pombalense, que organizou um abaixo-assinado, do secretário Bebeto, que buscou moções de apoio nas câmaras da região, e do prefeito Ricardo Maia.

A companhia vai funcionar provisoriamente na avenida Pedro Rodrigues da Conceição, no prédio onde funcionava recentemente a Secretaria Municipal de Saúde, até que a sede definitiva esteja pronta, em uma área do Centro Territorial de Educação Profissional do Semiárido Nordeste II (CETEP), antigo Colégio Agrícola.

Atualmente, a CIPE/Nordeste possui um contingente de 88 policiais militares, mas a previsão é que este número aumente para 100 nos próximos meses. Ela é comandada pelo Major PM Wellington Morais dos Santos e já está em ação desde 27 de dezembro de 2016, quando iniciou suas atividades em Esplanada/BA.

Fonte: Gazeta Do Mel

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA