Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 22 de março de 2017

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA DIVULGA LISTA DE FRIGORÍFICOS SOB INVESTIGAÇÃO PELA PF

O Ministério da Agricultura divulgou nesta terça-feira, 21, por meio do seu site a lista dos 21 frigoríficos investigados pela Polícia Federal na operação Carne Fraca.
A maioria dos 21 frigoríficos está no Paraná (18), com mais dois em Goiás e um em Santa Catarina. A lista revela também quais são as “condutas investigadas” pela Polícia Federal.
Desde de que foi deflagrada, na última quinta-feira, 16, a operação Carne Fraca já provocou uma série de embargos de países que importam a carne brasileira.
Os frigoríficos investigados, a localização e o motivo da fiscalização são os seguintes:
1 – Frigorífico Oregon S/A, em Apucarana (PR), produtor de carne de eqüino, está sendo investigado por corrupção e dificultar ações de fiscalização.
2 – Frango D M Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, em Arapongas, (PR), com produção de carne e produto de aves, investigado por corrupção.
3 – Seara Alimentos Ltda, em Lapa (PR), com produção de carne e produto de aves, está sendo investigado por irregularidades no procedimento de certificação sanitária.
4 – Peccin Agroindustrial Ltda – EPP, em Jaraguá do Sul (SC), com produção de carne de suíno e produtos cárneos, investigado por utilização de carne estragada em salsicha e lingüiça, utilização de carne mecanicamente separada (cms) acima do permitido e uso de aditivos acima do limite ou de aditivos proibidos.
5 –Madero Indústria e Comércio S/A, em Ponta Grossa (PR), com fabricação de produtos cárneos. As irregularidades ainda estão sendo apuradas.
6 – Frigorífico Rainha da Paz Ltda – ME, em Ibiporã (PR), com produção de carne de suíno e produtos cárneos (inseridos na carne), sob investigação por corrupção.
7 – Indústria de Laticínios S.S.P.M.A. Ltda, em Sapopemba (PR), com produção de lácteos, acusada de dificultar as ações de fiscalização.
8 – Breyer & Cia Ltda, União da Vitória (PR), com produção de mel e produtos apícolas, investigada por corrupção.
9 – Frigorífico Larissa Ltda, Iporã (PR), com produção de carne de suíno e produtos cárneos, sob investigação de comércio de produtos vencidos, troca de etiquetas e transporte de produtos sem a temperatura adequada.
10 – Central de Carnes Paranaense Ltda – ME, em Colombo (PR), que produz carne bovina, sob investigação por corrupção e injeção de produtos cárneos.
11 – Frigorífico Souza Ramos Ltda, em Colombo (PR), com produção de produtos de carne, investigado por substituição de matéria-prima de peru por carne de aves, além de troca de favores por procedimentos fiscalizatórios.
12 – E. H. Constantino & Constantino Ltda, em Londrina (PR), fabricante de produtos cárneos, investigado por corrupção.
13 – Fábrica de Farinha de Carnes Castro Ltda, em Castro (PR), fabricante de farinha de carne e osso, investigado por não controle de recebimento de matéria-prima.
14 – Transmeat Logística, Transportes e Serviços Ltda, em Balsa Nova (PR), fabricante de produtos cárneos, investigado por corrupção e injeção de produtos cárneos.
15 – BRF S/A, em Mineiros (GO), fabricante de carne de aves e produtos (incluindo peru), sob investigação por corrupção, embaraço da fiscalização internacional e nacional e tentativa de evitar suspensão de exportação.
16- Frigorífico Argus Ltda, em São José dos Pinhais (PR), fabricante de carne e produtos derivados, sob investigação pelo uso indevido de senha do servidor do Ministério da Agricultura por funcionário da empresa.
17 – Frigomax Frigorífico e Comércio de Carnes Ltda, em Arapongas (PR), com produção de produtos cárneos, investigada por poluição ambiental e corrupção.
18 – Indústria e Comércio de Carnes Frigosantos Ltda, em Campo Magro (PR), com produção de produtos cárneos. Ainda sob apuração as irregularidades.
19- Peccin Agroindustrial Ltda, em Curitiba (PR), com produção de produtos cárneos, investigado por utilização de carne estragada em salsicha e lingüiça, utilização de cms acima do permitido, uso de aditivos acima do limite ou de aditivos proibidos.
20 – JJZ Alimentos S/A, em Goianira (GO), com a produção de carne bovina e produtos derivados, sob investigação por embaraço de atividade de fiscalização e corrupção.
21 – Balsa Comércio de Alimentos Eireli – ME, em Balsa Nova (PR), com produção de produtos cárneos. Ainda sob apuração as irregularidades.
Portal de Notícias

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA