Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Homem que esfaqueou pastor Valdemiro planejou crime por cinco meses

Pastor Valdemiro foi esfaqueado durante culto neste domingo (8)
(Foto: Reprodução)
O homem que esfaqueou o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus disse que planejou o crime há cerca de cinco meses. Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, atacou o apóstolo Valdemiro Santiago na manhã deste domingo (8) durante o primeiro culto do dia no Brás, na Zona Sul de São Paulo. A pregação era transmitida ao vivo para todo o país e as câmeras chegaram a mostrar o sacerdote passando pelo palco ferido.
"Meu Deus, cadê os seguranças?", questionou assustado o bispo que comandava o culto. Havia mais de 15 mil pessoas no local. O agressor foi detido por um policial e dois seguranças. Em seguida, foi encaminhado para a  8ª Delegacia (Brás), onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Transmissão ao vivo mostrou momento em que pastor (camisa azul claro) passa ferido pelo palco (Foto: Reprodução)
Na delegacia, Jonathan, que nunca tinha sido preso, contou que durante um culto o pastor olhou para ele e disse: "Vamos crucificar ele". Depois disso, o rapaz disse que passou a planejar a morte do religioso.
Ele descobriu que dentro da igreja existia a chance de chegar bem perto de Valdemiro, na fila de bênção. Ele então pediu um abraço ao pastor, sacou o facão enferrujado preso na sua cintura coberta com um casaco. Foram dois golpes, nas costas e no pescoço.
O pastor foi socorrido e levou 25 pontos nos ferimentos. Logo depois de ter sido medicado, o líder religioso gravou um vídeo para tranquilizar os fieis. "Não sei quem é, mas já tá perdoado em nome de Jesus. Tá abençoado.
Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, nunca tinha sido preso e usou um facão enferrujado no ataque (Foto: Reprodução)
A Igreja Mundial nega a versão de Jonathan. "Eu entendo que essa pessoa deveria estar desequilibrada, fora de si, para cometer um ato dessa magnitude. Não justifica", disse o bispo Jorge Pinheiro, em entrevista ao Fantástico.
O pastor
Um dos pastores mais conhecidos do Brasil, Valdemiro Santiago de Oliveira, 53 anos chegou a ser expulso da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), após desentendimentos com a liderança da igreja, em 1998. Dias depois, fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Atualmente, a igreja possui 5 mil templos espalhados no Brasil. Em 2013, a Revista Forbes avaliou sua fortuna em cerca de U$$ 220 milhões de dólares.
Natural de Cisneiros, distrito de Palma, Zona da Mata de Minas Gerais, Pastor Veldemiro é casado, tem duas filhas e, além de milhões de reais, alguns escândalos na conta. Sem formação em curso de teologia, Santiago foi consagrado apóstolo em 2006, pelo bispo Josivaldo Batista. Atuou por 18 anos como membro da cúpula da Universal até virar arqui-inimigo de Edir Macedo, com quem disputou fiés ao longo dos anos.
Em agosto de 2008, o pastor e sua igreja ganharam notoriedade na imprensa televisiva após fazerem a parceria com o Grupo Bandeirantes, para pregarem no canal 21 por 22 horas e outras 2 horas produzidas. 

CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA