Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CIPE NORDESTE: A MAIS NOVA UNIDADE ESPECIALIZADA DE POLICIAMENTO RURAL REGIÃO NORDESTE E SISALEIRA




O Comando de Policiamento Especializado da PMBA fez implementar em 27 de dezembro último a CIPE NORDESTE (Companhia Independente de Policiamento Especializado – NORDESTE), a mais nova Unidade Operacional Especializada da PMBA, com ênfase de atuação no policiamento rural da região Nordeste do Estado, com alcance de 46 municípios das regiões Nordeste e Sisaleira.

A CIPE/Nordeste, criada através da Lei n° 13. 2014, de 09 de dezembro de 2014,  foi a ultima das Unidades Especializadas a ser implantada com base naquela lei. Esta pertence ao conjunto de 11 CIPES distribuídas por todo o território baiano, compondo o cinturão de proteção com policiamento rural em todo o interior, sendo responsável por ações fortes de policiamento preventivo e de repressão qualificada, salientando o combate ao crimes contra instituições financeiras, o qual teve um declínio de 55%   entre 2015 e 2016 nessa modalidade criminosa em todo Estado. A CIPE NORDESTE terá como ênfase a atuação de policiamento no controle de divisas, prevenção e repressão a roubos de estabelecimentos bancários e de cargas, patrulhamento rural, erradicação de plantio de drogas, combate ao crime organizado, controle de tumulto e distúrbios civis, intervenção em estabelecimento prisional em situação de crise, bem como apoio às outras Unidades Operacionais PM.

A nova Unidade inicia suas atividades com 86 policiais militares, sob comando do MAJ PM WELLINGTON MORAIS DOS SANTOS, todos devidamente capacitados através de INSTRUÇAO DE NIVELAMENTO, a qual foi realizada na semana anterior, onde os novos PM  devidamente selecionados atendendo a critérios de aptidão médica, física  e profissiográfica,  foram orientados quanto às modernas técnicas e táticas de atuação no ambiente rural.

A solenidade de implantação da CIPE NORDESTE foi ambientada na cidade de ESPLANADA, sede da CIPE LITORAL NORTE, local onde provisoriamente  baseia-se a nova Unidade Operacional Especializada até que se finalize o processo de instalação da sede definitiva.  Uma parada militar, com o cântico da Canção Força Invicta, palavras de motivação dos Comandantes presentes  e finalizada com o deslocamento das Guarnições com suas viaturas para a área de atuação marcaram a solenidade.

Os atos de implantação contaram com a participação do  CEL PM LAZARO RAIMUNDO, Comandante do Policiamento Especializado, o qual na mesma data reuniu-se com todos os Comandantes de CIPES também presentes, para prover alinhamentos administrativos e operacionais, principalmente aqueles relativos a redistribuição da área de atuação das 11 CIPES frente aos  416 que compõe o interior da Bahia.  “Temos a plena convicção que a CIPE NORDESTE virá de forma destacada para unir esforços em prol de uma Segurança Publica com qualidade e eficiência na sua área de responsabilidade. NORDESTINOS - SEJAM BEM VINDOS “, afirmou o CEL PM LAZARO.  

Compõe a área de responsabilidade da CIPE NORDESTE os seguintes municípios baianos:
Adustina
Antas
Araci
Banzaê
Barrocas
Biritinga
Candeal
Capela do Alto Alegre
Cícero Dantas
Cipó
Conceição do Coité
Coronel João Sá
Euclides da Cunha
Fátima
Gavião
Heliópolis
Echú
Itapicuru
Jeremoabo
Lamarão
Nova Fátima
Nova Soure
Novo Triunfo
Olindina
Paripiranga
Pé de Serra
Pedro Alexandre
Pintadas
Quijingue
Retirolândia
Riachão do Jacuípe
Ribeira do Amparo
Ribeira do Pombal
Santa Bárbara
Santa Brígida
Santaluz
Santanópolis
São Domingos
Sátiro Dias
Serrinha
Serra Preta
Sítio do Quinto
Tanquinho
Teofilândia
Tucano
Valente

















Informações: Arildo Leone

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA