Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

sábado, 22 de outubro de 2016

OPERAÇÃO ‘PRIMA FACIE’: POLÍCIA FEDERAL PRENDE EMPRESÁRIO EM RIBEIRA DO POMBAL


A Polícia Federal de Juazeiro/BA, comandada pelo Delegado de Polícia Federal Amaro José de Barros Guimarães, deflagrou nesta manhã (19/10) a 2ª Fase da Operação “Prima Facie”, que investiga organização criminosa especializada em desvios de recursos públicos mediante fraude em licitações de transporte escolar.

Em Ribeira do Pombal, base da operação, a força-tarefa federal prendeu o empresário Luís Carlos Costa Santos, da Locadora Limpex, sediada na Rua João Fernandes da Gama, 370-A, Centro,  dando cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva. Além disso, foram executados doze mandados de busca e apreensão, e mais sete mandados de prisão, em Paripiranga, Santa Brígida, Crisópolis e Jeremoabo, todos no Estado da Bahia, seis dos quais foram cumpridos com a captura dos envolvidos.

A fraude investigada consistia em direcionar as licitações recorrentemente para determinadas empresas controladas por um grupo empresarial da região, no entanto, em nome de “laranjas”, que passavam a revessar-se nos contratos firmados com vários municípios, visando não chamar atenção dos órgãos de fiscalização e controle.

Um outro grupo de empresas de fachadas eram utilizadas apenas para dar “cobertura” as firmas vencedoras nas licitações realizadas, visando dar ares de legalidade aos certames públicos.

As irregularidades envolviam empresas ligadas a locação de veículos, especialmente para a realização de transporte escolar, com recursos do PNATE/FNDE – Programa Nacional de Transporte Escolar e do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.

O Blog do Gomes apurou com exclusividade que, nesta fase da Operação “Prima Facie”, a força-tarefa não investigava contratos da prefeitura de Ribeira do Pombal, ainda que algumas empresas controladas pelo empresário capturado prestem ou tenha prestado serviços ao Município e à Câmara Municipal, na gestões do prefeito Ricardo Maia, e dos vereadores Nathan Brito e Roberto Alcãntara (Bebeto), no Legislativo.

Com informações da DPF/JUAZEIRO
Fonte: Blog Do Gomes / ARILDO LEONE
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA