Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 29 de maio de 2016

TVs testam fórmulas para evitar queda de audiência com musicais

Na televisão de agora, existe a máxima que "música derruba ou não dá audiência". O espaço destinado aos cantores e conjuntos, salvo as raras e conhecidas exceções, foi tremendamente estreitado nos últimos anos, bem ao contrário do que se via em outros tempos nem tão distantes assim.
Algo que nos leva a alguns questionamentos. Entre os principais, tentar descobrir se foi o comportamento do público que mudou ou a qualidade da música que caiu?
O fato é que, também para o assunto em questão, o "minuto a minuto", do Ibope, mais do que nunca, tem prevalecido e determinado o que deve ir e por quanto tempo pode ficar no ar.
A preocupação existe e, para evitar que musicais possam provocar estragos, a maioria passou a inseri-los em outros contextos, tornando-os parte de ações, games, entrevistas, para sair da mesmice pura e simples. O "Altas Horas", do Serginho Groisman, e o "Legendários", do Mion, são os que melhor se adaptaram a esta nova situação. Musical por musical, em termos definitivos, não funciona mais. Foi enterrado nos sete palmos do passado.
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
SBT tem prejuízo com cancelamento da entrevista de Temer
Bola nas costas
O SBT se mobilizou inteiro para gravar uma entrevista com o presidente interino Michel Temer, nesta quarta, em Brasília. Várias pessoas da técnica, iluminadores e câmeras foram acionados, além do cuidado alugar aparelhos de luz ao custo de R$ 175 mil.
Tudo certo, só que na última hora a Presidência da República cancelou. Desagradável isso.
O que é a vida
Há pouco mais de um mês, a Record afastou Geraldo Luís do programa, com a clara intenção de levá-lo a se tornar a mais esquecida das criaturas.
Hoje, já existe um movimento de bastidor, para tentar convencer o mesmo apresentador a antecipar a renovação do seu contrato. Como é a natureza.
Querido das Américas
Paulinho Moska gravou em Montevidéu a nova temporada do "Zoombido" para o Canal Brasil, apenas com músicos uruguaios.
Entre os nomes, estão Daniel Drexler, Raul Castro, Pedro Dalton, Alfonsina e Franny Glass. Estreia prevista para o segundo semestre.
Norma da casa
Serão raros os casos de atores na Record, daqui em diante, com contratos de longa duração. Uma prática em extinção.
A ideia é se fazer compromissos por obra. A maioria de "A Terra Prometida", sua próxima novela, já estará enquadrada nessas novas condições.
Vamos que vamos
A partir do terrível episódio com a Ana Hickmann, como outro lamentável exemplo, deve levar as emissoras de televisão e mesmo os espetáculos públicos a adotar normas de segurança um pouco mais severas no recebimento de público.
Hoje a entrada de todos, num teatro, casa de shows ou auditório de programas, acontece sem qualquer controle.
Só como exemplo
O acesso dos torcedores aos estádios de futebol sempre é controlado através de revistas policiais. Ninguém entra, em setor nenhum, sem passar por isso.
Não há necessidade de chegar a extremos, como detector de metais por exemplo, mas passou da hora de se adotar maiores cuidados.
Apenas lembrando
Nos Estados Unidos, lamentavelmente, vez por outra somos surpreendidos com violências dessa natureza com a morte de várias pessoas.
É bom não esquecer que aqui mesmo, pertinho de nós, já teve alguém que executou frequentadores de uma sala de cinema no Shopping Morumbi. Entre outras ocorrências.

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA