Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Polícia identifica dupla que postou imagens de jovem estuprada

A Polícia Civil identificou dupla que postou na Internet fotos e vídeo de uma jovem, de 16 anos, que teria sido estuprada coletivamente por 33 homens, no Morro São João, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Nesta quinta-feira, a menina prestou depoimento na delegacia e fez exames. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a menina já tomou também medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. O órgão informou ainda que ela foi encaminhada para um acompanhamento psicológico.
Acompanhe tamVídeo que expõe mulher nua após suposto estupro mobiliza web Foto: Reprodução
Vídeo que expõe mulher nua após suposto estupro mobiliza web. (Foto: Reprodução)
O caso chocou os internautas e ganhou uma grande repercussão nas redes sociais desde esta quarta-feira. No vídeo, a jovem aparece nua e desacordada após ser estuprada. Nas imagens, dois homens exibem a jovem: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. ‘Intendeu’ ou não ‘intendeu’?”, diz um dos homens em maio a muitas gargalhadas.
Desde a divulgação do vídeo, diversas campanhas foram criadas em homenagem e solidariedade à vítima. Alguns usuários trocaram a foto do perfil e colocaram a frase “Eu luto pelo fim da cultura de estupro”. Além disso, artistas também fizeram postagens sobre o assunto, como a atriz Camila Pitanga, que lembrou ainda de um caso de estupro no Piauí, em que cinco homens violentaram uma jovem. “Sufocada, consternada e muito triste com os casos de estupros coletivos ontem no Rio de Janeiro e no Piauí. Precisamos falar sobre a cultura do estupro”, escreveu.
O Delegado Alessandro Thies informou que pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato através do endereço de e-mail: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.

SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA