Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quinta-feira, 21 de abril de 2016

CRÔNICA: A SANTA E O GOLPISTA

*Rangel Alves da Costa


Qualquer dia desses José Eduardo Cardozo, o ex-ministro e agora comandante da AGU, e também atuando como advogado particular da presidente Dilma, vai convocar uma entrevista coletiva para esclarecer alguns pontos e dizer:
Senhores e senhoras, Dilma é a mais inocente das pessoas. Acreditem, a mais inocente...

Dilma nunca gastou mais do que o governo tinha em caixa, nunca cometeu improbidade administrativa. Ela pedala de vez em quando, mas somente de bicicleta. Dizer que Dilma foi desonesta é golpismo.
Dilma nunca descumpriu uma só palavra, nem em campanha nem enquanto governante. Fez tudo o que prometeu...

Tudo que ela prometeu ela fez. Ofereceu a melhor educação do mundo, o melhor atendimento hospitalar do mundo, não permitiu que ninguém ficasse desempregado. É golpista quem falar o contrário.

Dilma não foi a responsável pela falência do Brasil. Nunca permitiu roubo no seu governo nem que acusados fizessem parte de sua equipe. Lula é o maior exemplo, que só foi convidado a participar porque é homem também santo, puro, o mais honesto entre todos. Dizer o contrário será golpismo.

Saibam os senhores e as senhoras que Dilma vai ser beatificada ao fim do seu mandato. Os seus milagres já estão sendo analisados pelo Vaticano, pois foi ela que transformou a nação num verdadeiro paraíso...

Dilma nunca teve nada a ver com Petrobras, nunca fez parte de seu conselho administrativo nem jamais teve conhecimento da existência de falcatruas na estatal. Portanto, é prática golpista dizer que ela foi partícipe em tudo.
Só sendo cego para não enxergar...

Dilma é a personificação do bem, da pureza humana, de perfeita harmonia com a melhor criação. Todo o restante é golpista, deslavado golpista, nojento golpista.


Esse governo de Dilma é santo, essencialmente puro, soberanamente perfeito. O restante é tudo golpista, hipócrita, rasteiro.

Basta olhar nos olhos de santidade de Dilma para saber...
O PT é imaculado, purificado, sem jamais ter praticado qualquer transgressão. Quem é contra o petismo e o governo dilmista é impuro, é carnicento, não passa de golpista.
Ora, a imprensa mente, o STF mente, mente todo aquele que decidir ao contrário...
O governo Dilma é grandeza, é pacificação social, é verdadeiro estado de bonança. Quem disser o contrário é golpista, golpista, golpista, golpista.

Ouça o que eles dizem: Dilma é uma santa e seu governo é um céu...
Nunca cometeu crime algum, nunca fez pedalada fiscal, nunca fraudou, nunca forjou números inexistentes. Afirmar o contrário é ato de golpismo.

Ninguém fez mais pela nação do que Dilma, ela sim que é a mãe de toda ordem e todo o progresso...

Dilma é pacata, humilde, um anjo de candura, incapaz de elevar a palavra para qualquer pessoa. Acaso afirme que não é bem assim é porque você é um golpista descarado.

Muitas inverdades andaram espalhando por aí. Mas é tudo mentira...
Nos hostes petistas nunca teve corrupto, ladrão, quadrilheiro, mensaleiro ou propineiro. Se não acreditar que assim seja é porque você é golpista, golpista e mentiroso.
Basta comparar quem votou a favor e contra a admissibilidade do impeachment da Santa Dilma...

Jean Willys, exemplo maior de homem, de macho, votou contra. Mas todo aquele que votou a favor é golpista. Seu pai é golpista, sua mãe é golpista, seu avô e sua avó também são golpistas.

Todos os dias, ao anoitecer e ao amanhecer, louvo a Santa Dilma e a São Lula...
Mas você, que tanto torceu pelo impeachment e tanto deseja que ela perca o seu mandato, é golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista.
O que é mesmo um golpista? Tanto faz. Só sei que você é golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista, golpista. Não sei falar em outra coisa, a não ser golpe, golpismo, golpista.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA