Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

SALVADOR: Prefeitura oficializa 'Fuzuê' na pré-folia e artistas que vão tocar em bairros

Do G1 BA

Furdunço na Barra (Foto: Diogo Macedo/ Ag Haack)Furdunço irá ocorrer no dia 31 de janeiro (Foto: Diogo Macedo/ Ag Haack)
O prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou em coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (24), novidades sobre a programação oficial do Carnaval de Salvador em 2016, que terá o tema"Vem Curtir a Rua".
Um evento batizado de "Fuzuê" levará ao público uma espécie de carnaval acústico, apenas com bandas de sopro, percussão e batucada, no sábado, dia 30 de janeiro, em uma festa pré-folia, entre o Clube Espanhol e o Largo do Farol da Barra. O trecho compreende um circuito que foi oficializado pela prefeitura, e nomeado de Orlando Tapajós, em homenagem ao artista responsável pela revolução estética no trio elétrico.
Também na pegada pré-carnaval, no domingo, dia 31 de janeiro, o "Furdunço" acontece nos moldes dos anos anteriores, com participação de mini-trios, também no circuito Orlando Tapajós. Os dois dias de folia na rua serão abertos ao público, sem a presença de cordas.
Bairros
Segundo a prefeitura, em 2016, o carnaval também terá o maior número de festas em bairros. São Caetano, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Santo Antônio Além do Carmo vão se juntar à Liberdade, Periperi, Plataforma, Jardim de Aláh, Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio e Centro, totalizando 12 bairros que receberão a festa.
Entre as atrações gratuitas que passarão pelos bairros estão Saulo, Margateth Menezes, Chiclete, Igor Kannário, Armandinho, Babado Novo, BaianaSystem, Daniela Mercury, Psirico, Edcity, Eva, Carla Visi, Sarejane, Banda Mel e outras atrações a serem confirmadas. 
Já no período do pré-carnaval, a festa acontece ainda em outros cinco bairros da cidade. Imbuí, Ribeira, São Cristóvão, Stella Mares e Pituba recebem artistas mascarados, crianças fantasiadas e atrações musicais, no dia 30 de janeiro. No Imbuí, a folia se repete no dia 31.
Abertura oficial
Pela primeira vez a abertura do carnaval de Salvador vai acontecer na quarta-feira (3) e não na quinta-feira (4). A entrega das chaves da cidade ao Rei Momo será às 18h, na Praça Municipal, e contará com a participação de Saulo Fernandes puxando um trio sem corda pelas ruas do Centro Histórico de Salvador.
Durante a abertura ainda irá acontecer uma apresentação contando a retrospectiva do carnaval de Salvador.  Participarão da festa uma banda de 150 músicos fantasiados, baterias percussivas, grupos de capoeira, entre outras atrações.

A folia oficial só acaba na na terça-feira (9), nesse período, serão mais de 685 atrações musicais, sendo 150 delas, sem corda. Além dos sete circuitos oficiais (Dodô, Osmar, Batatinha, Riachão, Sérgio Bezerra, Orlando Tapajós e Mestre Bimba), o carnaval de 2016 contará ainda com festas nas Ilhas dos Frades, Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré e em outros três palcos temáticos montados em  Salvador.
O “Palco do Rock”, no Jardim de Alah, funcionará das 19h às 3h e  o “Terreiro do Samba”, montado na Praça da Cruz Caída, terá atrações das 19h à 0h. Já o “Palco Multicultura”, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, irá contar com apresentações de diferentes estilos musicais, como hip-hop, reggae e arrocha, das 18h à 0h.
Os três palcos funcionarão durante a programação oficial do carnaval, entre os dias 4 e 9 de fevereiro. A programação dos palcos e das festas nas ilhas ainda não foram anunciadas.

CARNAVAL DE SALVADOR

Pré-Carnaval (Fuzuê e Furdunço)
Data: 30 e 31 de janeiro
Local: Circuito Orlando Tapajós

Carnaval
Data: 3 a 9 de fevereiro
Local: Circuitos Dodô, Osmar, Batatinha, Riachão, Sérgio Bezerra, Orlando Tapajós e Mestre Bimba

Palco do Rock
Data: 4 a 9 de fevereiro
Local: Jardim de Alah
Hora: 19h às 3h

Palco Multicultural
Data: 4 a 9 de fevereiro
Local: Largo do Santo Antônio Além do Carmo
Hora: 18h à 0h

Terreiro do Samba
Data: 4 a 9 de feveriro
Local: Praça da Cruz Caída
Hora: 19h à 0h

Carnaval de bairros
Data: 4 a 9 de fevereiro
Local: São Caetano, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina, Santo Antônio Além do Carmo, Liberdade, Periperi, Plataforma, Jardim de Aláh, Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio e Centro

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA