Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PRESOS DA DELEGACIA DE CÍCERO DANTAS PARTICIPAM DE FESTA DE NATAL COM FAMILIARES


Os 53 presos que atualmente estão custodiados na Delegacia Territorial de Cícero Dantas, cidade distante 151 quilômetros de Serrinha, tiveram um dia especial na última terça-feira (22), quando participaram da 10ª edição do "Natal dos Encarceirados". O evento promove uma confraternização entre os detentos, que podem convidar duas pessoas, além dos filhos.

O delegado titular Ozório Miguel Ramos explica que toda a sociedade local se movimenta para promover a confraternização, com direto a feijoada para 180 pessoas. "Virou uma espécie de movimento social na cidade. A ideia surgiu dos advogados dos presos, e hoje muitas pessoas nos procuram querendo contribuir com dinheiro, alimentos e trabalho voluntário", afirma o delegado.

Ele destaca que além da confraternização de Natal, diversas ações são mantidas durante todo o ano. "São coisas que são direito do preso, mas que raramente são feitas. Por exemplo, se o detento fica doente hoje, nós o levamos para o médico hoje; se ele precisa de remédio, a gente consegue; se há presos que não conseguem falar com os familiares, a gente franqueia o telefone para que eles falem. Promovemos também visitas especiais uma vez por mês, em que o preso pode receber os familiares fora do xadrez, sem algemas", enumera Ozório.

Através de nota, a Polícia Civil informou que todas estas ações contribuem para a delegacia de Cícero Dantas ser considerada a mais tranquila da região. "Há nove anos que não ocorrem tentativas de fugas ou rebeliões por aqui", afirma o delegado. "Quando um preso novo chega, os outros já avisam para ele 'ficar na dele', para que não haja uma punição e eles percam esses benefícios", acrescenta.

Na confraternização de Natal da última terça, mesas e cadeiras foram colocadas do lado de fora das celas, que ficaram abertas. Contudo, o delegado afirma que a segurança é reforçada durante a festa. "Fazemos um cerco com 15 policiais, e apoio da PM, e abrimos o espaço para os detentos poderem confraternizar", explica Ozório. (G1)

Fonte: Portal do Cleriston
Postagem: Brankinho Mendes / ARILDO LEONE
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA