Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vaza lista de 1500 demissões de fábrica da Ford em Camaçari e trabalhadores protestam

Presidente do Sindicato afirmou que funcionários não aceitarão demissões

Reprodução / Record Bahia
Reprodução / Record Bahia
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma suposta lista de 1500 trabalhadores da fábrica da Ford, em Camaçari, foi vazada para o sindicato da categoria e uma manifestação foi feita na manhã desta terça-feira (20). O protesto começou por volta das 7h15 e teve aderência de centenas de operários da fábrica. De acordo com as primeiras informações, a intenção é chegar à Cidade do Saber, onde o governador Rui Costa estará para um evento que envolverá a própria Ford.
Vale lembrar que neste ano a Ford já anunciou férias coletivas e suspendeu a produção de veículos para equilibrar venda e montagem de carros.
Em entrevista à Record, Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, falou sobre a manifestação: “Estamos fazendo um ato de prevenção contra as demissões. A Ford quer a demissão de mais de 600 trabalhadores, sendo que 192 são trabalhadores da auto-peças, além de pessoal de logística que são mais de 700 trabalhadores. Por isso o sindicato de metalúrgicos de Camaçari não iriam aceitar isso, faremos um grande ato de assembleia mostrando que aqui tem dois turnos de trabalho, somando quase 5 mil trabalhadores, e seguiremos direto para o centro de Camaçari. Mostraremos ao governador Rui Costa que não aceitamos que aqui seja feito o mesmo que foi feito no sul e no sudeste”.
“Entendemos que o país passa por crise, mas por que a montadora não reduz o preço dos veículos? Pelo contrário, ela só faz aumentar o preço dos carros. Isso não tem cabimento. Não tem lógica você querer demitir se está produzindo a mesma coisa que produzia”, acrescentou.

Varela Notícias – Conectado aos Baianos

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA