Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TRANSPORTE: Prefeitura de SP vai autorizar uso do Uber; veja quais serão as regras

Do G1 São Paulo











O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), irá permitir o uso do aplicativo Uber na cidade de São Paulo, segundo informações do Bom Dia São Paulo. Para a atividade ser regulamentada, será criada uma nova categoria de táxi conhecida como "táxi por aplicativo".
O carro terá que ser preto, com quatro portas e com até cinco anos de uso. As tarifas pelo Uberterão um valor máximo, e o motorista ou a empresa usarão o valor que quiserem desde que não ultrapassem o teto permitido. O novo modelo não terá taxímetro e a cobrança será realizada sempre pelo aplicativo.
Diferentemente dos táxis comuns, os carros do Uber não poderão andar pelos corredores de ônibus. E a Prefeitura vai criar uma licença especial com valor que será definido posteriormente. Esse valor deverá ser parcelado e o valor pago mensalmente deverá ser menor que o pago atualmente pelos taxistas.
A regulamentação deve ser feita até esta quinta-feira, prazo que o prefeito tem para sancionar ou vetar uma lei aprovada pela Câmara Municipal no dia 9 de setembro e que proíbe o aplicativo Uber na cidade.
No entanto, uma emenda introduzida pela prefeitura na última votação determinou que a administração fizesse estudos para aprimorar a legislação de transporte individual de passageiros e a compatibilização de novos serviços e tecnologias.
Na ocasião, taxistas fizeram uma manifestação a favor do projeto que travou ruas da região central de São Paulo. O Projeto de Lei 349/2014 é de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB). Ele foi aprovado em segunda votação com 43 votos a favor, três contra e cinco abstenções.
Reunião
Às vésperas de anunciar sua decisão, o prefeito se reuniu na terça-feira (6) com representantes de vários sindicados de taxistas e ainda com representantes do serviço Uber no Brasil.
Um dia antes, Haddad afirmou que a Prefeitura de São Paulo já concluiu estudos técnicosreferentes a absorção de novas tecnologias no transporte. Disse ainda que tecnologias que agradam os usuários não podem ser dispensadas.
“Nós precisamos modernizar o serviço. Não podemos dispensar uma tecnologia que é do agrado do usuário em função de preconceitos. Mas temos que reconhecer que, sem regulação, esse serviço vai degradar, e não auxiliar a cidade”, disse.
Manifestação de taxistas contra Uber trava ruas do Centro de São Paulo (Foto: Carolina Dantas/G1)Manifestação de taxistas contra Uber trava ruas do Centro de São Paulo (Foto: Carolina Dantas/G1
)
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA