Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SERGIPE: 21 municípios concorrem ao Selo UNICEF ‘Município Aprovado’

iniciativa é voltada para reduzir as desigualdades que afetam meninos e meninas que vivem na região do semiárido (Foto: Tássio Andrade/G1)iniciativa é voltada para reduzir as desigualdades que afetam meninos e meninas que vivem na região do semiárido (Foto: Tássio Andrade/G1)
O governador em exercício, Belivaldo Chagas e a coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para Sergipe e Bahia, Helena Oliveira, se reuniram nesta quarta-feira (30) com prefeitos dos 21 municípios inscritos na edição 2013-2016 do ‘Programa Selo Unicef Município Aprovado’.
Eliane Aquino, assessora do governo do Estado de Sergipe (Foto: Tássio Andrade/G1)Eliane Aquino, assessora do governo do Estado de
Sergipe (Foto: Tássio Andrade/G1)
“Esse projeto faz com que cada prefeito e prefeita comecem a colocar na sua pauta o olhar especial para as crianças e adolescentes. A gente sabe que é um tema que perpassa várias áreas, mas que muitas vezes não tem um olhar, uma preocupação direta aos prefeitos. A gente tem que chagar para um prefeito desses e ressaltar que é uma pauta importante, é preciso olhar de outra maneira”, explica Eliane Aquino, assessora do governo do estado.
A iniciativa é voltada para reduzir as desigualdades que afetam meninos e meninas que vivem na região do semiárido. O selo integra o Pacto Um Mundo para a Criança do Semiárido, cuja próxima edição envolverá o período de 2015-2018.
Durante a reunião, foi feita uma projeção das etapas finais das ações dos municípios inscritos no Programa Selo Unicef, que certificará os municípios com melhor desempenho em favor da infância e adolescência, demonstrado no período de 2013 a 2016. O encontro proporcionará aos 21 dirigentes municipais uma atualização sobre a situação da criança e do adolescente em cada município. O ato acontece no auditório do Palácio dos Despachos, às 10h.
O Selo é um instrumento utilizado pelo Unicef para potencializar a melhoria dos indicadores relacionados a infância e a adolescência e impulsionar o cumprimento das metas apresentadas pelo Pacto e o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A participação do Governo é, nesse sentido, fundamental para incentivar os gestores e outros setores da sociedade a se envolverem ainda mais com a iniciativa.
Em Sergipe, os 21 municípios inscritos na edição 2013-2016 são: Ribeirópolis, Neópolis, Frei Paulo, Riachão do Dantas, Japoatã, Campo do Brito, Poço Redondo, Aquidabã, Itabaiana, Canindé do São Francisco, Tobias Barreto, Monte Alegre de Sergipe, Pinhão, Moita Bonita, Simão Dias, Capela, Lagarto, Pedra Mole, Nossa Senhora Aparecida, Itabaianinha, Propriá.
A reunião também serviu de base para diálogo com o novo Comitê Gestor Estadual do Pacto um Mundo para a Criança do Semiárido, que está sendo composto e que deverá tomar posse no final do mês de outubro, quando Governo de Sergipe e o representante da Unicef no Brasil assinarão os termos de Compromisso pela Infância e Adolescência em Sergipe.
Do G1SE
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA