Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Funcionários da Ford fazem protesto contra demissões em Camaçari

Eles caminharam até a Cidade do Saber para encontrar o governador Rui Costa e o presidente e vice-presidente da Ford Brasil e Mercosul, Steven Armstrong e Rogélio Golfarb
Centenas de trabalhadores do Complexo Industrial Ford Nordeste pararam as atividades na manhã desta terça-feira (20) para protestar contra supostas demissões em massa na companhia. O grupo saiu da sede da empresa, que fica no bairro Copec, em Camaçari, por volta das 7h30, acompanhados de carro de som e representantes do Sindicato dos dos Metalúrgicos de Camaçari.
Foto: Leitor via WhatsApp
Eles caminharam até Rua do Telégrafo, no Centro, onde fica a Cidade do Saber – local escolhido para lançar um programa de capacitação para estudantes da rede pública com as presenças do governador Rui Costa e o presidente e vice-presidente da Ford Brasil e Mercosul, Steven Armstrong e Rogélio Golfarb.
Segundo o presidente do sindicato, Julio Bonfim, o objetivo do protesto é encontrar com os chefes da Ford e o governador para apresentar as reivindicações e garantir que nenhum funcionário seja dispensado.
“Houve um anúncio de que 692 funcionários serão demitidos. Sendo que 500 são da fábrica da Ford e 192 das autopeças. Além disso, há 700 trabalhadores que prestam serviço terceirizado pela empresa DHL e serão dispensados com o fim do contrato”, disse o sindicalista.
Ainda de acordo com Bonfim, o contrato com a empresa acaba no dia 6 de novembro e sindicato quer que esses trabalhadores sejam contratados pela Ford. “Já reunimos fichas de inscrição de todos esses trabalhadores, mas, até agora, eles não deram nenhum posicionamento. Estão jogando para novembro, mas queremos saber antes disso. São centenas de pais de família”, explicou. Por conta do evento na Cidade do Saber, a Ford informou que irá se pronunciar via nota.
*Correio da Bahia
Se Liga Camaçari

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA