Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FICA PRA PRÓXIMA: Londrina vence Confiança no Estádio do Café e está na Série B do Brasileiro


Por Londrina, PR
Um domingo de festa no Estádio do Café, quase 30 mil torcedores presentes para acompanhar um momento histórico tanto para o Londrina, time mandante, quanto para o Confiança. Era o jogo que definiria qual deles subiria para a Série B do Brasileiro. E quem realizou o sonho do acesso foi o Londrina, que precisava da vitória e conseguiu confirmá-la, pelo placar mínimo, 1 a 0. O gol saiu no primeiro tempo, aos treze minutos, após o zagueiro Luizão aproveitar o rebote de Rafael Sandes e colocar a bola no fundo das redes.
Com o acesso garantido para a Série B, o Londrina agora vai em busca do título da terceirona. O Tubarão aguarda agora o seu adversário nas semifinais, que sai do confronto entre ASA e Tupi-MG, marcado para a noite desta segunda-feira. Enquanto isso, o Confiança, que fez uma campanha surpreendente na competição, se despede da temporada.
londrina gol luizão confiança série c (Foto: Roberto Custódia/Jornal de Londrina)Luizão faz o gol do acesso para a Série B do Londrina (Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina)
O jogo
Os primeiros momentos do jogo foram travados, com os dois times muito ligados na marcação, procurando fechar os espaços e se arriscando pouco ofensivamente. O primeiro chute a gol foi do zagueiro Germano, em uma finalização totalmente sem direção. Depois disso, nenhuma oportunidade mais efetiva dos dois lados até os treze minutos, quando, em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área do Confiança e Edmar mandou de cabeça. Rafael Sandes defendeu mas deu o rebote para Luizão mandar para as redes. Graças ao vacilo do sistema defensivo da equipe sergipana, o Londrina saiu na frente do marcador. 
O Confiança sentiu o baque, mas aos poucos colocou a bola no chão, trocou passes e criou algumas situações interessantes. Porém, pecou no afobação para concluir as jogadas. A melhor chance azulina foi quando Ney Maruim cruzou rasteiro na área. A bola passou pela pequena área e ninguém da equipe sergipana apareceu para concluir. Com isso, o goleiro Vitor ficou com a bola. Não houve nenhuma situação mais clara de gol de ambos os lados até o fim do primeiro tempo. 
Na etapa complementar, o técnico do Confiança, Betinho, que iniciou o jogo com três volantes para segurar a pressão dos anfitriões, colocou o time mais ofensivo em campo. Ele sacou os volantes Elielton e Flávio e colocou no jogo o meia Felipe Lima e o atacante Diego Ceará. O time sergipano ganhou um pouco mais de mobilidade e passou a explorar bastante as laterais de campo para chegar ao gol adversário. Mas ao mesmo tempo, o Londrina, vez ou outra, chegou com perigo e assustou bastante o goleiro Rafael Sandes. Ainda insatisfeito com o rendimento do time, o treinador do Confiança fez mais uma alteração. Tirou o atacante Robinho para a entrada de Leandro Kivel, titular absoluto do time no início da competição.
As coisas ficaram um pouco mais difíceis para o Londrina com a expulsão do volante e capitão Germano. O Confiança conseguiu uma boa investida com o cruzamento de Kivel na direita. Rômulo desviou de cabeça e assustou o goleiro Vitor. Depois dos trinta minutos, precisando do gol de empate, os sergipanos jogaram do meio campo para frente, porém, não conseguiram o empate, perderam o jogo e a chance do acesso.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA