Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

sábado, 24 de outubro de 2015

Estação Espacial da Nasa registra imagens do Furacão Patricia

Câmeras da Estação Espacial Internacional capturaram imagens espetaculares do Furacão Patricia,na noite desta sexta-feira (23). Com ventos de mais de 200km/h, o Patricia é o furacão mais forte registrado na história do sudeste do Oceano Pacífico.
Segundo o Centro Nacional de Furacões, o Patricia deve enfraquecer e dissipar rapidamente neste sábado (24) devido aos ventos e ao terreno montanhoso, mas provavelmente vai levar grandes quantidades de chuvas para a costa do Texas no fim de semana.
Assista ao vídeo da Nasa:
Furacão Patrícia que atingiu a costa mexicana na noite desta sexta-feira (23) com a confirmação pelo presidente mexicano. É o maior fenômeno já visto tanto no Oceano Pacífico quanto no norte doOceano Atlântico.
Furacão Patricia
Reprodução/Twitter Furacão Patricia
Segundo o serviço de meteorologia nacional, o centro do furacão, com nove quilômetros de diâmetro, chegou em terra firma por volta das 18h (21h em Brasília). O furacão, de categoria 5 na Escala de Saffir/Simpson, é considerado “extremamente perigoso”, com ventos de 350 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 380 km/h.
Por volta das 2h (horário de Brasília), a Conagua havia informado pelo Twitter que o furacão Patriciaperdeu força e seguia para o norte e nordeste com ventos máximos de 215km/h com rajadas de 260km/h. A categoria de fenômeno tinha caído de 5 para 4.
Até por volta das 4h30 (horário de Brasília), a classificação era na categoria 2 e havia previsão de chuvas e ventos muito fortes em Michoacán, Guerrero, Guanajuato, Colima, Jalisco, Nayarit, Durango, Aguascalientes, Coahuila, Tamaulipas, Zacatecas, San Luis Potosi, Estado de Mexico, Tamaulipas e Veracruz.
Na manhã deste sábado, a Conagua (Comissão Nacional de Água) do Serviço Meteorológico Nacional do México reclassificou Furacão Patricia para categoria 1 com ventos de 120km/h.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA