Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DISTRITOS JUDICIÁRIOS: Tribunal de Justiça fecha fóruns em nove cidades do interior de Sergipe

Tribunal de Justiça fecha fóruns em nove cidades do interior de Sergipe



Foi aprovado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), o fechamento temporário de nove distritos judiciários do interior de Sergipe sob a justificativa de redução de quase R$ 2 milhões mensais. A data para a desativação ainda não foi definida.


Serão fechados os fóruns de Malhada dos Bois, Itabi, Pedra Mole, Cumbe, São Miguel do Aleixo, Pinhão, Telha, Amparo do São Francisco e General Maynard.

O critério utilizado, de acordo com o Pleno do Tribunal, foi o número de processos desses fóruns e sua distância em relação à sede.

A população atendida pelos nove distritos que estão serão fechados deve procurar atendimento nas comarcas mais próximas do município em que vive.

Os fóruns distritais compõem a estrutura das comarcas, cada uma delas regidas por um juiz, e foram criados para universalizar o atendimento do Judiciário em todas as cidades de Sergipe, viabilizando o acesso da população e aproximando o órgão da realidade local. Atualmente existem 36 fóruns classificados como distritos judiciários espalhados no interior do estado.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA