Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como fazer uma dieta de desintoxicação com abacaxi

Devido à falta de energia durante o período que durar a dieta de desintoxicação, é possível apresentar casos de ansiedade, mal-estar geral e alterações de humor.

Como fazer uma dieta de desintoxicação com abacaxi
O abacaxi é uma das frutas mais benéficas para o organismo, famosa por suas propriedades diuréticas e depurativas que complementam o processo de perda de peso.
Na sua composição, destaca-se a presença de água e antioxidantese por isso não é nada estranho que o abacaxi possa se converter em um apoio para combater a retenção de líquidos, eliminar as toxinas e, ao mesmo tempo, nos ajudar a perder alguns quilos.
Por esta razão, faz algum tempo que já são conhecidos vários planos de alimentação baseados no abacaxi, os quais podem ajudar aquelas pessoas que estão sentindo seu corpo intoxicado e com sobrepeso.

Abacaxi para desintoxicar o corpo

Devido aos maus hábitos presentes no estilo de vida moderno, o organismo está se sobrecarregando em tarefas e costuma ter uma grande dificuldade para eliminar as toxinas que, por estarem presentes na corrente sanguínea, podem afetar todos os sistemas do corpo.
Graças ao seu elevado teor de vitaminas, minerais e água, o abacaxi fruta tem a capacidade de melhorar o funcionamento dos órgãos purificadores, para que os mesmos trabalhem de forma adequada e consigam se desfazer destes resíduos nocivos.
No entanto, além disso, ele concentra uma enzima conhecida como bromelina, a qual impulsiona a digestão dos alimentos para conseguir uma boa absorção dos nutrientes e melhorar o movimento intestinal.

Antes de iniciar a dieta do abacaxi

Abacaxi
A dieta de desintoxicação com abacaxi é uma alternativa interessante para eliminar os líquidos retidos no corpo e reduzir, em especial, a inflamação abdominal.
Trata-se de um plano de alimentação desenhado para desintoxicar o corpo depois de ter cometido excessos alimentares, já que graças às suas propriedades o abacaxi é bom para depurar o fígado, os rins e o pâncreas.
No entanto, seu consumo não deve ser excessivo, já que pode ser tão baixo em calorias, que não cumpre com o requerimento nutricional necessário para que possamos gozar de boa saúde.
Neste caso iremos seguir o plano durante quatro dias, tempo suficiente para perder alguns quilos e limpar o organismo.

No que consiste a dieta do abacaxi?

Suco-de-abacaxi
Este plano de alimentação de 4 dias consiste em incorporar esta fruta em todas as refeições do dia, complementando-a com outros alimentos baixos em calorias que ajudarão a potencializar seus efeitos.
Em geral, trata-se de combinar um máximo de 400 g de proteína animal magra, alguns vegetais e uma quantidade significativa de abacaxi.
Dia 1
  • Café da manhã: comece comendo duas fatias de abacaxi orgânico. Complemente com uma torrada de pão integral acompanhada de uma geleia sem açúcar.
  • Almoço: comer duas fatias de abacaxi com 200 g de atum grelhado temperado com um pouco de azeite de oliva, sal e pimenta.
  • Jantar: ingerir outras duas fatias de abacaxi com 200 g de frango grelhado e uma salada de alface temperada com azeite de oliva e vinagre.
Aconselha-se preparar uma infusão de abacaxi com as cascas restantes para tomar nos momentos do dia em que você se sinta ansiosa.

Dia 2

  • Café da manhã: duas fatias de abacaxi com uma fatia de pão integral e queijo com teor reduzido de calorias.
  • Almoço: preparar um filé de vitela grelhado, com sal, pimenta e uma colher de azeite de oliva. De sobremesa, coma outras duas fatias de abacaxi.
  • Jantar: fazer um creme de verduras leve com vegetais depurativos como o aipo, os aspargos e a alcachofra. Finalize com duas fatias de abacaxi.

Dias 3 e 4

  • Nos dias 3 e 4 basta repetir os cardápios dos dias 1 e 2.
Seguindo esta dieta sem cair em nenhum tipo de tentação, é possível perder entre 2 e 4 quilos em apenas quatro dias. No entanto, para repeti-la é preciso esperar no mínimo dois meses.

Contraindicações

Exercicios-para-complementar-dieta-desintoxicação-abacaxi
Por ter uma quantidade muito reduzida de calorias, durante os dias desta dieta podemos sentir uma forte sensação de ansiedade, fome e mal-estar geral por falta de energia.
As pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão ou problemas renais devem evitar esta dieta.
Alguns compostos desta fruta podem ter uma certa interação com as substâncias químicas dos medicamentos, potencializando seus efeitos secundários. Neste caso o melhor é consultar um médico antes de dar início à ingestão frequente de abacaxi.
Por ser rico em ácidos e bromelina, o abacaxi pode causar pequenas aftas ou úlceras na língua e dentro da boca.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA