Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cerca de 400 imigrantes sírios no Brasil recebem Bolsa Família

Cerca de 400 imigrantes sírios no Brasil recebem Bolsa Família
Foto: Gabriel A. l BBC Brasil
Cerca de 400 imigrantes sírios, em 163 famílias, recebem auxílio do Bolsa Família, segundo reportagem da BBC Brasil. O Brasil não posssui um programa de assistência específico para refugiados. Muitos dos beneficiários do programa brasileiro, originalmente destinado a tirar famílias da miséria, possuem boa qualificação profissional, mas não falam português e a crise econômica no país não oferece oportunidades de emprego. O benefício médio do Bolsa Família é R$ 167 por família.

 Para estarem aptos ao programa, as crianças devem ser matriculadas nas escolas brasileiras. De acordo com informações de Época, atualmente há 2.097 refugiados sírios no Brasil, maior grupo entre os 8.530 refugiados no país - depois dos sírios vêm angolanos (1.480), colombianos (1.093) e congoleses (850). A assistência aos grupos é coordenada pelo COmitê Nacional para os Refugiados (Conare), vinculado ao Ministério da Justiça. 

De acordo com o órgão, os repasses são feitos para estados, municípios e organizações da sociedade civil. Na última sexta-feira (9), foram liberados R$ 15 milhões em medida provisória para o fortalecimento da política de assistência a refugiados e imigrantes no país. Os recursos devem ser destinados a moradia, assistência jurídica, social e psicológica, além de aulas de português e auxílio na inserção no mercado de trabalho.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA