Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Campanha... relembre os passos do Confiança na Série C do Brasileiro



Se alguém perguntasse a um jogador, técnico ou dirigente, antes do início da Série C, qual era o principal objetivo do Confiança, haveria unanimidade: a permanência do clube na terceira divisão. E não poderia mesmo ser diferente. Era o ano da afirmação dos azulinos na competição. Um momento de se estruturar, ganhar sustentabilidade e evitar o retorno à Série D. Olhando para a tabela, para os adversários do grupo A, era impossível enxergar um jogo que se pudesse dizer..."esse é tranquilo, três pontos garantidos"
Nas primeiras rodadas, as previsões se confirmaram. Jogos difíceis, resultados negativos, luta para sair da zona do rebaixamento. Mas o cenário foi mudando, o time foi reforçado, reformulado, ganhou entrosamento e subiu degrau por degrau até chegar ao G-4, em uma arrancada impressionante nas últimas rodadas da primeira fase, fechando a campanha na quarta colocação, com 31 pontos. Nas quartas de final o adversário foi o Londrina, do Paraná, líder do grupo B. No primeiro jogo, empate sem gols na Arena Batistão. Na volta, no Estádio do Café, em um erro fatal, o Confiança deixou escapar o acesso para a Série B e foi derrotado por 1 a 0. 
Com uma boa campanha na terceira divisão nacional, o GloboEsporte.com mostra, jogo a jogo, a caminhada proletária na competição relembrando essa trajetória do clube.
CONFIANÇA 1 X 1 ASA
A estreia do Confiança na Série C do Brasileiro foi na Arena Batistão, contra o ASA de Arapiraca. Estreia nervosa, mas com início feliz para os azulinos. O time comandado pelo técnico Betinho saiu na frente graças ao gol do jovem lateral-direito Amaral. Mas depois disso, a equipe sergipana sofreu o empate  após o vacilo do sistema defensivo. André Nunes igualou o marcador. Empate com gosto de derrota pelo fato de se ter desperdiçado a oportunidade de somar três pontos em casa.
CUIABÁ 1 X 0 CONFIANÇA
No primeiro jogo fora de casa na Série C, o Confiança foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0na Arena Pantanal com gol de Nino Guerreiro. Com um empate e uma derrota, o time sergipano entrou na zona de rebaixamento já na segunda rodada da competição nacional e ligou o sinal de alerta. O destaque do jogo foi o goleiro Everson, que com mais uma atuação imponente, contribuiu para que o placar não fosse elástico. 
BOTAFOGO-PB 2 X 1 CONFIANÇA
Na terceira rodada da Série C do Brasileirão, o Confiança mais uma vez jogou fora de casa e sofreu novo revés. Desta vez para o Botafogo-PB, por 2 a 1. João Paulo e Rafael Oliveira marcaram os gols do alvinegro e o Confiança diminuiu aos 42 do segundo tempo, com Diego Ceará. Com duas derrotas em três jogos, o Dragão se complicou no torneio nacional.
CONFIANÇA 1 X 1 ÁGUIA DE MARABÁ
Chegou a quarta rodada do Grupo A e o Confiança ainda não tinha convencido a torcida proletária. No segundo jogo em casa na Arena Batistão, mais um empate. Desta vez com o Águia de Marabá. A equipe paraense começou abrindo o placar com Flamel, mas o meia Almir Dias deixou tudo igual para os proletários. Foi o primeiro gol do meia, que mais tarde seria o artilheiro do Dragão na competição nacional.
ICASA 2 X 3 CONFIANÇA
A Série C deu uma parada de três semanas para a Copa América e retornou no dia 28 de junho. Essa ''pré-temporada'' fez bem para o Confiança, que conquistou a sua 1ª vitória no torneio, jogando fora de casa, em Juazeiro do Norte. O Icasa abriu o placar logo aos 3 minutos com Edson Pacujá, mas Richardson deixou tudo igual. Os azulinos viraram com Gabriel, que marcou contra, mas o mesmo se redimiu e fez o segundo dos cearenses. Porém, Amaral marcou o terceiro do dragão e deu a vitória aos azulinos.
CONFIANÇA 0 X 0 VILA NOVA
Pela 6ª rodada, o Confiança enfrentou o Vila Nova na Arena Batistão, mas não conseguiu embalar. Com boas atuações dos goleiros, o resultado foi um empate sem gols. Na ocasião, o técnico Betinho iniciou o jogo com o sistema 4-3-3 com Bibi, Diego Ceará e Leandro Kível formando o ataque azulino. 
O público geral na Arena Batistão foi de 7.128 torcedores.   
CONFIANÇA 1 X 0 FORTALEZA
Na 7ª rodada, o Confiança enfrentou o Fortaleza, que era o líder do Grupo A. Jogando com o apoio da torcida, na Arena Batistão, o time proletário se impôs e derrotou o Leão do Pici por 1 a 0 com um golaço do meia Almir Dias, que arriscou de fora da área e acertou o ângulo. Destaque também para o paredão Everson, que segurou o ímpeto do ataque cearense e não deixou nada passar. 
AMÉRICA-RN 2 X 0 CONFIANÇA
Em mais um confronto fora de casa na Série C, pela 9ª rodada, o Dragão enfrentou o América de Natal na Arena das Dunas. No Rio Grande do Norte. O time sergipano não se deu com o adversário e perdeu por 2 a 0. Em noite inspirada, o volante Zé Antônio marcou os dois gols da partida para um público de 4.269 torcedores. 

CONFIANÇA 2 X 0 SALGUEIRO
Após a derrota para o América-RN, o Confiança se redimiu na Arena Batistão. Em jogo válido pela 9ª rodada, última dos jogos de ida do Grupo A. Os sergipanos derrotaram o Salgueiro por 2 a 0. Estreando na equipe, o meia Felipe Lima abriu o placar e o atacante Leandro Kível marcou o segundo para fechar mais uma vitória dos proletários na Série C do Brasileirão. 

ASA 1 X 0 CONFIANÇA
Em Arapiraca, pelo primeiro jogo do returno do Grupo A, o Confiança enfrentou o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O primeiro jogo entre as duas equipes nesta Série C resultou em um empate e a segunda partida estava se encaminhando para uma nova igualdade, até que aos 40 do segundo tempo, o atacante Didira fez o gol da vitória dos alagoanos. A partida marcou a estreia do goleiro Rafael Sandes, que assumiu a titularidade no gol proletário após a saída do arqueiro Everson. 
CONFIANÇA 4 X 1 CUIABÁ
No dia 9 de agosto, o Confiança recebeu o Cuiabá pela 11ª rodada e deu o troco nos mato-grossenses, que tinham vencido o jogo de ida por 2 a 1. No returno só deu Dragão na Arena Batistão. Com gols de Everton, Almir Dias, Valdo e do estreante Robinho, o time azulino goleou o Dourado por 4 a 1 e fez a festa dos torcedores em Aracaju. Nino Guerreiro fez o gol de honra dos visitantes. 
CONFIANÇA 1 X 2 BOTAFOGO-PB 
Em mais um jogo na Arena Batistão, o Confiança recebeu o Botafogo-PB e os paraibanos foram os primeiros visitantes indigestos dos sergipanos.Os alvinegros venceram por 2 a 1 com gols de João Paulo e Nata e deram fim a invencibilidade do time proletário jogando na Arena Batistão nesta Série C. Almir Dias diminuiu o placar na partida que foi a única derrota em casa dos azulinos no torneio nacional.

ÁGUIA DE MARABÁ 1 X 2 CONFIANÇA
No dia 23 de agosto, pela 13ª rodada, o Confiança manteve a sina de estreante marcando gol. Depois de Felipe Lima e Robinho marcarem em suas estreias, foi a vez do lateral-direito Ney Maruim, que abriu o placar na vitória em cima do Águia de Marabá por 2 a 1. Daniel chegou a empatar para os paraenses, mas o atacante Robinho decretou a vitória do time sergipano no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.  
CONFIANÇA 4 X 0 ICASA
Foi na 14ª rodada que o Confiança afastou matematicamente o risco de ser rebaixado na Série C. Com uma sonora goleada por 4 a 0 em cima do Icasa na Arena Batistão, o time azulino fez mais uma grande festa para a torcida em casa. Eron, Almir Dias, Rômulo e Diego Ceará marcaram os gols azulinos para um público de mais de 6 mil torcedores. 

VILA NOVA 1 X 2 CONFIANÇA
Foi fora de casa que o Confiança embalou rumo a classificação para as quartas de final da Série C. No Serra Dourada, em jogo válido pela 15ª rodada, o Dragão venceu o Vila Nova por 2 a 1com um gol do meia Wallace Pernambucano e um gol contra do zagueiro Vitor, do Vila Nova. Gustavo Bastos marcou para o colorado, mas não evitou a derrota e o time sergipano encostou no G-4.
FORTALEZA 1 X 1 CONFIANÇA

Em mais um jogo contra o líder Fortaleza, desta vez na Arena Castelão, no Ceará, o Confiança mais uma vez mostrou que estava bem na Série C. Após estar perdendo por 1 a 0 com gol de Dudu Cearense, os sergipanos arrancaram o empate com gol de Robinho aos 44 do segundo tempo. Era mais um resultado importante fora de casa na arrancada para a classificação.  
CONFIANÇA 1 X 0 AMÉRICA-RN
O jogo contra o América-RN na Arena Batistão foi uma partida de ''seis pontos''. Se o Confiança vencesse estaria no G-4, e o Dragão venceu.Com gol de pênalti marcado pelo atacante Rômulo e boas defesas do goleiro Rafael Sandes para mais de 14 mil pessoas, o Confiança derrotou o time potiguar por 1 a 0 e estava pela primeira vez no G-4 da Série C para não mais sair... 
SALGUEIRO 0 X 1 CONFIANÇA
E o jogo da classificação foi fora de casa. O Confiança precisava de uma vitória em cima do Salgueiro para se garantir nas quartas de final da Série C. O jogo teve tons dramáticos, pois se encaminhava para um 0 a 0 e como o América ia goleando o Botafogo-PB, o time sergipano poderia não avançar de fase. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela do lateral-direito Ney Maruim, que marcou o gol davitória por 1 a 0 e da classificação do Confiança para as quartas de final da Série C.  
CONFIANÇA 0 X 0 LONDRINA
Nas quartas de final, o Confiança, quarto colocado no Grupo A, enfrentou o Londrina do Paraná, líder do Grupo B. O primeiro jogo foi na Arena Batistão, em Aracaju, e quem mais trabalhou foram os goleiros Rafael Sandes e Vitor, o que se refletiu no placar de 0 a 0. O resultado deixou o Confiança com a vantagem do empate com gols no jogo de volta em Londrina. Novo 0 a 0 levaria decisão da vaga para a Série B para os pênaltis.  
LONDRINA 1 X 0 CONFIANÇA
Fora de casa, o Confiança foi jogar em Londrina contra os donos da casa. Partida que decidiu  uma vaga para a semifinal da Série C e para a Série B do Brasileirão. Embalado por quase 30 mil torcedores, os londrinenses foram para cima dos sergipanos e conseguiram o gol logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Luizão marcou após cobrança de escanteio. A partir daí, o Confiança foi em busca do empate para se classificar, porém esbarrou na defesa do tubarão e não conseguiu o resultado. O Londrina venceu por 1 a 0 e o Dragão deu adeus a Série C em 2015... 
Por Aracaju

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA