Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Aplicativo da Votomassa: ajudante de obra que cabe no bolso
















Aplicativo da Votomassa: ajudante de obra que cabe no bolso

Tecnologia mobile é aliada dos profissionais; os ganhos são produtividade,
gerenciamento e comunicação


Usar o celular no trabalho. Errado? Depende de como irá usá-lo. Os aparelhos celulares e tablets cada vez mais se tornam aliados no dia a dia do profissional. O desenvolvimento de aplicativos têm feito com que os smartphones ganhem novas funcionalidades, que extrapolam o campo da interação social, do lazer e do entretenimento.  Os primeiros programas para smartphones, inclusive, não foram criados para servirem de diversão ao usuário e, sim, para orientá-lo em situações corriqueiras em que precise consultar o relógio, o calendário, o serviço de informações meteorológicas, entre outras informações. Com os avanços tecnológicos, os aplicativos foram aprimorados e hoje servem para auxiliar os profissionais que realizam tarefas bastante específicas. É a tecnologia a serviço da produtividade.

Até no canteiro de obras, os smartphones e tablets dividem espaço com outras ferramentas de trabalho e se tornou um ajudante indispensável e prático, ao alcance do bolso do trabalhador. Realidade nos países desenvolvidos, os aparelhos são parte dos itens de trabalho utilizados atualmente por engenheiros civis, mestres de obras e pedreiros nos canteiros das obras. No Brasil, já existe aplicativo que esclarece, por exemplo, sobre a forma de preparo de uma argamassa e o modo ideal de aplicá-la para conseguir um acabamento perfeito. É o que oferece a Votorantim Cimentos, que disponibiliza, para download gratuito, o aplicativo Ajudante Votomassa.

O software foi criado com o intuito de auxiliar promotores de vendas e balconistas a tirarem dúvidas dos clientes e, assim, prestarem um melhor atendimento, mas o layout simples e dinâmico faz do aplicativo um dispositivo de fácil navegabilidade para qualquer usuário.

O Ajudante Votomassa já foi reconhecido pelo pioneirismo no setor e ganhou prêmio da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) na categoria Internet e Inovação Tecnologia. Com quase 15 mil downloads do aplicativo, a Votorantim Cimentos investe constantemente em modernizações e pretende aumentar a abrangência, até o final de 2015, para 35 mil usuários.

“Tornamos a navegação mais inteligente e intuitiva, quem acessa o aplicativo consegue aproveitar o que os nossos produtos têm de melhor. Isso porque o aplicativo faz o cálculo preciso da quantidade de produto a ser aplicada conforme a área a ser revestida e as dimensões da peça. Além disso, há instruções em vídeo para facilitar ainda mais a compreensão do profissional, que poderá realizar o seu trabalho com mais confiança e satisfação”, afirmou Graciela Mognol, gerente de marketing da Votorantim Cimentos.

O aplicativo Ajudante Votomassa pode ser baixado em qualquer loja online para aparelhos com sistema Android e iOS. Mais informações sobre os produtos Votomassa estão disponíveis no site: www.mapadaobra.com.br .

Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA