Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Presidente do TRT-BA mantém corte de ponto de servidores grevistas

Presidente do TRT-BA mantém corte de ponto de servidores grevistas
Foto: TRT-BA
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, decidiu manter o corte do ponto dos servidores grevistas, por dias não trabalhados após 26 de agosto. A decisão de manter o corte do ponto foi tomada na manhã desta terça-feira (8), após uma reunião com o comando de greve. 

Os servidores previam encerrar o movimento grevista no dia 26 de agosto, quando o veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/15 seria votado no Senado. O PLC prevê reajuste salarial para categoria. Na reunião, os servidores reconheceram o apoio do presidente a derrubada do veto. Valtércio afirmou que estava tão apenas cumprindo decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir do pedido de providências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

O comando de greve propôs que o Ato 435/2015 fosse suspenso com vistas à compensação futura de horas não trabalhadas, mas a Presidência entendeu que há um acúmulo considerável de serviço parado, e que a recuperação de mais tempo e trabalho não seria praticável. “Há muitos processos represados, prejudicando partes e advogados. Tenho sido sensível ao pleito dos servidores, mas agora é hora de cumprir a decisão do CNJ”, afirmou o desembargador. Valtércio se comprometeu a liberar uma comissão de servidores para viagem à Brasília para acompanhar a votação do veto presidencial ao PLC.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA