Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Jovem cai da famosa pedra 'Língua de Troll' na Noruega e morre

A pedra de Trolltunga, na Noruega, é cenário para várias fotos de turista (Foto: Steinar Talmoen)A pedra de Trolltunga, na Noruega (aqui em foto de arquivo), é cenário para várias fotos de turista (Foto: Steinar Talmoen/Creative Commons)
A jovem australiana Kristi Kafcaloudis caiu da famosa pedra Trolltunga, na Noruega, e morreu no último fim de semana. Ela tinha 24 anos e estudava na Universidade de Bergen. Kristi caiu quando fazia uma caminhada com amigos, segundo comunicado da mãe divulgado pelo site australiano "Sunshine Coast Daily".
Projetada sobre um abismo, a pedra de Trolltunga – ou “Língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica -- fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, na Noruega. O trajeto até ela dura de oito a dez horas, contando ida e volta. Quem encara a aventura consegue apreciar um belo cenário, com o lago e as montanhas em volta.
Kristi Kafcaloudis (Foto: Reprodução/facebook/Kristi Kafcaloudis)Kristi Kafcaloudis (Foto: Reprodução/facebook/Kristi
Kafcaloudis)
O acesso é possível nos meses mais quentes, geralmente entre junho e meados de setembro, quando não há neve.
'Tragédia anunciada'
Um operador de turismo local disse ao jornal "The Australian" que a tragédia envolvendo Kristi era anunciada.
Segundo ele, o movimento na pedra é cada vez maior, em especial por causa do "turismo de redes sociais" – que leva pessoas com pouco preparo a terrenos perigosos e a encararem trilhas exaustivas para tirar fotos e compartilhar na internet.
"Nos últimos anos também começaram a chegar pessoas com barracas que querem ver o sol nascer e se pôr, e pessoas bebendo e andando na pedra", disse esse operador, sem se referir especificamente ao caso da australiana. 
Acesso à pedra é feito por caminhada de mais de quatro horas  (Foto: Daffydus/Creative Commons)Acesso à pedra é feito por caminhada de mais de quatro horas (Foto: Daffydus/Creative Commons)
Homem se exercita em barra na pedra de Trolltunga (Foto: Dag Endre Opedal/Creative Commons)Homem se exercita em barra na pedra de Trolltunga (Foto: Dag Endre Opedal/Creative Commons)
Toby Segar gira no ar em pirueta no momento em que dá um mortal para trás na rocha Trolltunga, na Noruega (Foto: Caters News/The Grosby Group)Homem dá um 'mortal' para trás na rocha Trolltunga, na Noruega (Foto: Caters News/The Grosby Group)
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA