Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

INTOLERÂNCIA: TV diz que cinegrafista admite ter agredido sírios e não se desculpa

Húngara foi filmada chutando refugiados.


Do G1, em São Paulo

A cinegrafista Petra Laszlo, de uma TV húngara, causou indignação internacional ao chutar crianças refugiadas que tentavam escapar de um bloqueio na fronteira com a Sérvia. Filiada a um partido radical que faz campanha contra imigrantes, ela foi demitida (Foto: AFP/Index.hu)A cinegrafista Petra Laszlo, de uma TV húngara, chuta crianças refugiadas que tentavam escapar de um bloqueio na fronteira com a Sérvia (Foto: AFP/Index.hu)
A repórter cinematográfica da Hungria que chutou refugiados sírios e fez outros tropeçarem quando chegavam ao país desde a Sérvia reconheceu sua ação, mas não quis dar explicações e não pediu desculpas, informou nesta quarta-feira (9) a emissora em que trabalhava, de acordo com a agência EFE.
A operadora de câmera da emissora húngara N1TV Petra Laszlo foi filmada dando um chute em um imigrante e passando rasteira em outro, que carregava uma criança.
O canal privado húngaro "N1" demitiu a jornalista e afirmou que ela "reconheceu sua ação, embora não tenha dado explicações" sobre seu comportamento. Segundo o jornal britânico "Guardian", a emissora teria ligação com o partido de extrema direita Jobbik.
De acordo com o site "hvg", a repórter desligou seu telefone celular e é impossível contatá-la, ainda segundo a EFE.
  •  
Sequência mostra homem correndo com criança e tropeçando na perna da cinegrafista húngara (Foto: Reuters/Marko Djurica)Sequência mostra homem correndo com criança e tropeçando na perna da cinegrafista húngara (Foto: Reuters/Marko Djurica)
No Facebook foi aberta uma página "Muro da vergonha Petra László", que já conta com mais de 16 mil "curtidas". Nelas são recolhidas notas publicadas sobre o caso no mundo, desde Estados Unidos até países árabes, em que os usuários criticam o comportamento da repórter.
Algumas opiniões tacham o caso em húngaro, inglês, árabe e português, entre outros idiomas, de uma vergonha e afirmam que a jornalista representa o pior da humanidade.
Denúncia
O partido de esquerda Coalizão Democrática, do ex-primeiro-ministro social-democrata Ferenc Gyurcsány, e o partido Együtt-PM anunciaram hoje que denunciarão a repórter por agredir refugiados.
O Comitê Helsinque pelos direitos humanos assinalou que, como o repórter chutou várias pessoas, se condenada poderia enfrentar uma pena de prisão de entre um e sete anos, já que os fatos têm o agravante de a violência ter sido dirigida contra membros de um coletivo.
No ponto de reunião de Röszke, houve nos dias anteriores várias tentativas de fuga e protestos dos refugiados, que se queixam de precisarem esperar muito tempo ali e passar inclusive noites ao relento.
Este ponto é o primeiro para onde são levados os refugiados que cruzam a fronteira e onde devem esperar antes de serem transferidos aos centros de registro.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA