Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Corinthians amplia possibilidade de título; Fla tem 50% de chances de G-4


Tabela chances dos times 25ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)OBS: Números retirados do site infobola, que traz cálculos do matemático Tristão Garcia

A rodada só não foi perfeita para o Corinthians porque o Atlético-MG conseguiu o empate no clássico com o Cruzeiro. Mas a vitória do líder do Brasileirão, o resultado do Galo e a derrota do Grêmio aumentam as chances da conquista do sexto título corintiano, que agora são de 77% – na última rodada, o Timão aparecia com 67%. Consequentemente, diminuíram as chances de mineiros e gaúchos. Mas nada que abale as esperanças de quem persegue o líder. O Atlético-MG tem 17% de chances de levantar a taça, e o Grêmio possui 3%. Flamengo e São Paulo também aparecem com possibilidades de título, mas remotas: 2% para o Rubro-Negro, 1% para o Tricolor. Os dois surgem como principais candidatos à quarta vaga do G-4, com os cariocas em vantagem.
Os cálculos são do matemático Tristão Garcia, do site infobola. Segundo ele, "Para o cálculo são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local." 
Na outra ponta da tabela, o Vasco conquistou, pela primeira vez no campeonato, a segunda vitória seguida e diminuiu o risco de rebaixamento. Mas nada que deixe a situação do Cruz-Maltino menos desesperadora. A equipe de Jorginho agora, segundo os cálculos de Tristão, tem 96% de risco de cair. Na última semana o número era de 98%. Apesar do péssimo prognóstico, o Vasco tem a campanha do Fluminense em 2009 como alento. Naquela edição, o Tricolor tinha um ponto a menos que o Gigante da Colina na 25ª rodada, era o lanterna e conseguiu escapar da degola no fim  (clique aqui e relembre no Túnel do Tempo).
Com mais uma derrota, o Joinville também está em situação crítica. Os riscos de queda para o Coelho passaram de 77% para 81%. O Avaí deu um respiro no último minuto e melhorou sua situação. Tem 55% de risco de terminar o campeonato no Z-4. O Coritiba, que fecha a zona de rebaixamento, tem riscos menores do que o Figueira, que está logo acima. Enquanto o Coxa aparece com 44%, o Figueira tem 41%. Ainda na luta para fugir da degola, Goiás, Cruzeiro, Chapecoense e Ponte Preta aparecem com números consideráveis. O Esmeraldino tem 24% de risco, Raposa e Macaca possuem 18%, e a Chape está com 19%.
Briga pelo G-4: Flamengo e São Paulo na disputa por quarta vaga
A luta pela vaga na Libertadores tem três equipes bem confortáveis. Corinthians e Atlético-MG têm mais de 90% de chances de conquistarem a vaga no torneio continental. O Grêmio está com 68%. A disputa pelo quarto lugar está mais acirrada, mas com um favorito. O Flamengo, com sua sexta vitória seguida, deu novo salto e agora aparece com 50% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros. O São Paulo, quinto colocado, tem 39% de chances e é o principal concorrente da equipe de Oswaldo de Oliveira.
Segundo os cálculos de Tristão Garcia, outras seis equipes ainda podem alimentar a esperança de se classificar para a Libertadores. Mesmo abaixo do Palmeiras, Atlético-PR e Santos possuem melhores chances: 13%, contra 11% do Verdão. O Internacional tem 9%. O Sport voltou a vencer, mas está com apenas 2% de possibilidades, e o Fluminense, em queda livre na competição, tem 3%, segundo o infobola.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA