Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CIPÓ - BAHIA: REGIÃO DE ONDE SURGIU CRAQUE DA SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL RAFELLE LEONE RECEBERÁ AVALIAÇÃO TÉCNICA - PENEIRA

 


Foi ainda quando criança o primeiro contato de Rafaelle Leone com a bola. Em Cipó, sua cidade natal, com cerca de sete anos, ela se misturava aos diversos meninos para a prática de uma brincadeira não muito comum a garotas da sua idade: jogar futebol.

A menina, que trocou as bonecas pela bola, hoje é uma mulher e representa seu país pelo mundo afora. A baiana de 24 anos é titular absoluta da Seleção Brasileira Principal.

Sob comando do do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, disputou recentemente a Copa do Mundo e foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Atualmente atuando como zagueira, ela é uma das atletas consideradas com presença garantida no grupo que tentará o inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um pouco da história de Rafaelle nesta quarta-feira (23) por um motivo mais do que especial. Daqui a três dias, a Caravana do Futebol Feminino da entidade desembarcará justamente no Nordeste Baiano, região onde Rafa, ou Fafá, como também é conhecida, deu seus primeiros chutes.
  
A cidade da parada da Caravana não será Cipó, mas será bem próxima. A Equipe de Coordenação da FBF realizará a segunda avaliação técnica do projeto na cidade de Euclides da Cunha. Será uma grande oportunidade para as garotas de todos os municípios da região, como Monte Santo, Tucano, Andorinha, Banzaê, Ribeira do Pombal, Quijingue, Jorro, Cipó, Ribeira do Amparo, Cícero Dantas, Antas, Fátima, Heliópolis, Sítio do Quinto, Cansanção, Nordestina, Queimadas, Santaluz, Valente, São Domingos, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha, Biritinga, Nova Soure, Arací, Teofilândia trilharem um caminho semelhante ao de Rafaelle.


No Estádio Municipal de Euclides da Cunha, Edmilson Amorim (Michelin), fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube; Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira, com participação em mundiais e Olimpíadas; e o Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco avaliarão, a partir das 13h, as candidatas a compor o grupo de jogadoras que disputará o Baianão Feminino 2015.

E por curiosidade, Mário Augusto foi o descobridor do futebol de Rafaelle. Ao assistir à garota ainda franzina jogar, não pensou duas vezes e a levou para o São Francisco. Pelo maior campeão baiano feminino da história, Fafá brilhou, atuou no futebol dos EUA, pelo FC Kansas City e o Houston Dash, e chegou à Seleção Canarinho.
  
Em Euclides da Cunha, o professor Mário, com a ajuda de Michelin e Solange buscarão mais jovens promissoras para se juntar às sete meninas aprovadas nos testes de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, e às de outras regiões, que serão avaliadas num futuro próximo, para participar do Estadual. Elas serão sorteadas para reforçar todos os clubes que disputarão o campeonato, com início previsto para o mês de outubro.

O único pré-requisito para participar da avaliação e tentar se tornar uma atleta profissional de futebol é ter idade entre 15 e 25 anos. Se você está dentro dessa faixa etária, basta comparecer ao estádio euclidense munida de documento de identidade, chuteira, calção, meião e caneleira. No local, as participantes serão recepcionadas por um preposto da FBF para a realização da inscrição. Em seguida, serão iniciados os testes, que têm previsão para serem concluídos às 17h30.

Portanto, vocês, mulheres que sonham em se tornar jogadoras de futebol e se espelham no sucesso de Rafaelle, não deixem de comparecer e participar das avaliações técnicas em Euclides da Cunha. A FBF dará total apoio para que o futebol feminino seja cada vez mais respeitado e possa se tornar uma profissão para aquelas garotas que desejam tirar do futebol o sustento para suas famílias.

Fonte: FBF
Fotos: CBF e FIFA
ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA