Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cinco classificados, novatos a caminho e Holanda em perigo: Euro ganha cara

A Eurocopa 2016 começa a ganhar uma cara. Além da França, sede do torneio, classificaram-se outras quatro seleções ao fim da oitava rodada das eliminatórias: República Tcheca, Inglaterra, Áustria e a Islândia, maior surpresa até aqui por, além de ser um país com pouco mais de 300 mil habitantes, complicar a vida da Holanda, campeã em 1988. Ela é um dos muitos estreantes que podem aparecer na próxima edição, que pela primeira vez na história terá 24 participantes.
> Confira a tabela atualizada das eliminatórias da Euro 2016

Mais novatos podem garantir vaga já na penúltima rodada, que começará a ser disputada no dia 8 de outubro: País de Gales, Eslováquia, Irlanda do Norte e Albânia. Ao fim das duas datas Fifas, serão 20 classificados (contabilizando os franceses): os dois primeiros de cada um dos nove grupos mais o terceiro melhor colocado.
Islândia comemoração Eurocopa 2016 (Foto: EFE)Islândia comemora a classificação para a Eurocopa: país de 330 mil habitantes é um dos novatos (Foto: EFE)


A definição do melhor terceiro passa pela exclusão dos resultados contra o pior time da chave. Isso igualará o número de jogos (oito) com as equipes do Grupo I, que tem um participante a menos. Os quatro restantes sairão dos confrontos de repescagem em novembro. O sorteio acontece no dia 12 de dezembro, em Paris.

Confira abaixo a situação de cada chave:

Grupo A
- República Tcheca e Islândia já estão classificados. A Turquia tem dois pontos de vantagem sobre a Holanda (12 a 10) e ficaria à frente num hipotético empate por conta do confronto direto. Letônia e Cazaquistão estão eliminados.

Próximos jogos:
10/10: Islândia x Letônia; Cazaquistão x Holanda; República Tcheca x Turquia
13/10: Letônia x Cazaquistão, Holanda x República Tcheca; Turquia x Islândia
Van Persie Sneijder Holanda (Foto: Reuters)Van Persie e Sneijder precisam fazer a Holanda reagir nas duas últimas rodadas (Foto: Reuters)


Grupo B
- País de Gales está garantido ao menos na repescagem, mas só precisa de um ponto nos dois últimos jogos para confirmar a vaga direta. A Bélgica também vai à França caso vença a lanterna e única eliminada Andorra. Israel (13 pontos), Bósnia (11) e Chipre (9) devem lutar pela repescagem.

Próximos jogos:
10/10: Andorra x Bélgica; Bósnia x País de Gales; Israel x Chipre
13/10: Bélgica x Israel; Chipre x Bósnia; País de Gales x Andorra

Grupo C
- A líder Espanha (21 pontos) e a Eslováquia (19) só precisam de uma vitória nas duas últimas rodadas. A Ucrânia (16) terá de secar a dupla e ainda fazer a sua parte contra a Roja no dia 12. Bielorrússia, Luxemburgo e Macedônia não têm mais chances.

Próximos jogos:
9/10: Macedônia x Ucrânia; Eslováquia x Bielorrússi; Espanha x Luxemburgo
12/10: Bielorrússia x Macedônia; Luxemburgo x Eslováquia; Ucrânia x Espanha
Gareth Bale País de Gales (Foto: EFE)Calma, Bale! País de Gales só precisa de um ponto nos dois últimos jogos para conseguir vaga inédita (Foto: EFE)


Grupo D
- A Alemanha (19 pontos) precisa de um empate com a Irlanda (15) ou, se perder, terá de vencer a Geórgia na rodada derradeira. A Polônia (17) pode se classificar se derrotar a Escócia (11) e os irlandeses tropeçarem nos alemães. Caso isso não aconteça, o confronto direto na última rodada será definitivo. Os escoceses, claro, ainda sonham com o terceiro lugar.

Próximos jogos:
8/10: Geórgia x Gibraltar; Irlanda x Alemanha; Escócia x Polônia
12/10: Alemanha x Geórgia; Gibraltar x Escócia; Polônia x Irlanda


Grupo E
- A Inglaterra (24 pontos) classificou-se com três rodadas de antecedência e já é “campeã” do grupo. Quatro seleções ainda disputam as vagas restantes: Suíça (15), Eslovênia (12), Estônia (10) e Lituânia (9), esta última só com chances de repescagem. Os suíços são os que têm a missão mais tranquila, pois recebem o lanterna San Marino e avançam com uma vitória.

Próximos jogos:
9/10: Inglaterra x Estônia; Eslovênia x Lituânia; Suíça x San Marino
12/10: Estônia x Suíça; Lituânia x Inglaterra; San Marino x Eslovênia

Grupo F
- A Irlanda do Norte (17 pontos) está muito perto de carimbar o passaporte: tem que vencer um de seus dois últimos compromissos. A Romênia (16) necessita de quatro pontos, pois perderia para a Hungria (13) no confronto direto. A Finlândia (10), com chances remotas, precisa secar duplamente os húngaros.

Próximos jogos:
8/10: Hungria x Ilhas Faroe; Irlanda do Norte x Grécia; Romênia x Finlândia
11/10: Ilhas Faroe x Romênia; Finlândia x Irlanda do Norte; Grécia x Hungria
Wayne Rooney, Inglaterra x Suíça Eliminatórias Euro Gol 50 (Foto: Getty Images)Wayne Rooney chegou aos 50 gols pela Inglaterra e se tornou o maior artilheiro da Inglaterra (Foto: Getty Images)


Grupo G
- A Áustria (22 pontos) garantiu-se inclusive em primeiro. São três batalhando por uma vaga e meia: Rússia (14), Suécia (12) e Montenegro (11). Russos e montenegrinos se enfrentam na última rodada; os suecos pegam os dois piores da chave (Liechtenstein e Moldávia) e devem se beneficiar do confronto direto.

Próximos jogos:
9/10: Liechtenstein x Suécia; Moldávia x Rússia; Montenegro x Áustria
12/10: Áustria x Liechtenstein; Rússia x Montenegro; Suécia x Moldávia
Zlatan Ibrahimovic Suécia Rússia (Foto: EFE)Suécia de Ibra quer evitar mais uma repescagem (Foto: EFE)
Grupo H
- Há um equilíbrio entre os três primeiros: à Itália (18 pontos), basta somar mais pontos que a Croácia (15) na próxima rodada, mas a vaga pode ser facilitada caso os croatas percam um ponto no tribunal em função de “comportamento racista”. Um recurso está em julgamento na Uefa. A Noruega (16) perde para a Croácia num eventual desempate.

Próximos jogos:
10/10: Azerbaijão x Itália; Noruega x Malta; Croácia x Bulgária
13/10: Bulgária x Azerbaijão; Itália x Noruega; Malta x Croácia

Grupo I
- O gol de Miguel Veloso foi fundamental para deixar Portugal (15 pontos) a um empate da classificação. A Dinamarca (12) é o primeiro rival e depois não jogará – este grupo tem apenas cinco participantes. A Albânia (11) avança direto sem depender de outros resultados se somar quatro pontos.

Próximos jogos:
8/10: Albânia x Sérvia; Portugal x Dinamarca
11/10: Armênia x Albânia; Sérvia x Portugal

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA