Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

7 a 1 foi pouco: Árbitro dispara após redução de pena de Dudu por agressão: "Um absurdo"

Por Sorocaba, SP
O árbitro Guilherme Ceretta de Lima não gostou da redução de pena do atacante Dudu, do Palmeiras. Denunciado por agredir o juiz durante o clássico na Vila Belmiro, o jogador teve a pena de 180 dias diminuída para apenas seis partidas – como já cumpriu dois jogos antes de conseguir dois efeitos suspensivos, Dudu ficará fora de outras quatro partidas e mais uma por suspensão automática por três cartões amarelos.
Foi aplicada também uma multa de R$ 50 mil – o valor será destinado à organização Médicos Sem Fronteiras. O atacante deve retornar ao time na 29ª rodada do Brasileirão, quando o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 4 de outubro (confira o lance no vídeo acima)
Aprendi muito nesses 15 anos de arbitragem, inclusive, que vai levar mais uns 50 anos para se valorizar ou pelo menos respeitar o árbitro."
Guilherme Ceretta de Lima.
– Quatro jogos é um absurdo, 7 a 1 foi pouco (lembrando o placar da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014). Aprendi muito nesses 15 anos de arbitragem, inclusive que vai levar mais uns 50 anos para se valorizar ou pelo menos respeitar o árbitro. Respeito todas as decisões de qualquer tribunal ou entidade, mas não sou obrigado a concordar e, neste caso específico, abrimos um precedente perigoso, que deixa os jogadores, dirigentes, torcedores à vontade para praticar tal ato ou algo parecido, sabendo que a punição é branda – disse o árbitro. 
Eleito o melhor árbitro da última edição do Campeonato Paulista, Ceretta disse após a decisão do estadual que sua atuação não havia comprometido o resultado da partida. Na atual edição do Brasileirão, o árbitro apitou apenas um jogo: a vitória do Flamengo sobre o Coritiba, válida pela sétima rodada. Questionado se a confusão com Dudu na final estadual interferiu na sua escala na competição nacional, Ceretta preferiu ficar em cima do muro.  
– Pode ser que sim, pode ser que não. Não sabemos o que os dirigentes pensam sobre os casos extracampo – disse Ceretta, que apita pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 
O árbitro aguarda agora o resultado do processo que move na Justiça Comum contra o atacante do Palmeiras por danos morais. 
– Agora é confiar na Justiça Comum para mostrarmos a todos os árbitros e ao país que ainda temos alguém do nosso lado. 
Árbitro Guilherme Ceretta de Lima (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Árbitro Guilherme Ceretta de Lima reclama de redução de pena do atacante Dudu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Confira na íntegra o comunicado do árbitro sobre a decisão: 
Já esperava que alguma coisa pudesse ocorrer em favor do infrator, afinal estamos no Brasil, onde tudo se dá um "jeitinho".
Aprendi muito nesses 15 anos de arbitragem, inclusive, que vai levar mais uns 50 anos para se valorizar ou pelo menos respeitar o árbitro.
Respeito todas as decisões de qualquer Tribunal ou Entidade, mas não sou obrigado a concordar, e nesse caso específico, abrimos um precedente perigoso, que deixa os jogadores, dirigentes, torcedores à vontade para praticar tal ato ou algo parecido, sabendo que a punição é branda.

Infelizmente constatado mais um reflexo do “Inesquecível 7 a 1”. Aos poucos vamos detectando os problemas do nosso futebol em que todos acham que é somente dentro de campo.

Agora é confiar na Justiça Comum para mostrarmos a todos os árbitros e ao País que ainda temos alguém do nosso lado.
Guilherme Ceretta de Lima. 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA