Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quinta-feira, 19 de março de 2015

MUDANÇA NO CALENDÁRIO: Copa do Mundo de 2022, no Catar, será a 1ª disputada no final do ano

A Fifa confirmou na tarde desta quinta-feira que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será mesmo disputada no fim do ano, com a final no dia 18 de dezembro. A entidade ainda não informou a data da abertura da competição, mas já se definiu por 21 de novembro. Dessa forma, o primeiro Mundial da história na reta final do ano terá apenas 28 dias. O último, no Brasil, por exemplo, teve 32.
Após a definição de que a Copa teria de ser disputada no inverno, por conta das altíssimas temperaturas do Catar entre junho e julho, a indefinição ficou por conta do calendário. O comitê organizador local sugeriu a final no dia 23 de dezembro, hipótese fortemente rechaçada pelos presidentes da Fifa e da Uefa, Joseph Blatter e Michel Platini, e pelos clubes britânicos. Com essa oposição de peso, a reunião do Comitê Executivo apenas confirmou o que já se esperava.
Copa 2022 Qatar estádio final abertura (Foto: Getty Images)Projeto de um dos estádios da Copa do Mundo de 2022: a primeira a ser realizada no final do ano (Foto: Getty Images)
Para que o anúncio tenha as pompas que a Fifa gosta, o diretor de comunicação Walter de Gregorio apenas adiantou um pouco do que já se comentava no saguão da sede da entidade, em Zurique.
- Na reunião, ficou decidido que a Copa do Catar será mesmo disputada no inverno e a final será no dia 18 de dezembro, um domingo. Agora vamos tentar fazê-la em 28 dias e trabalhar para adaptar o calendário mundial, já que é uma mudança de data importante.
Nesta sexta, o Comitê Executivo vai concluir a reunião que tem 18 itens de discussão em sua agenda. Só depois, no início da tarde (horário de Brasília), vai se pronunciar sobre a Copa-2022. O Catar, inicialmente, disse que poderia sediar o torneio em qualquer época do ano, pois sua tecnologia de refrigeração garantiria o conforto de jogadores e torcedores dentro dos estádios.
Porém, a Fifa alegou que havia outros locais impossíveis de serem artificialmente moldados, como os centros de treinamento, as fan fests e as ruas por onde os torcedores irão transitar. Recheada de polêmica desde sua escolha, em dezembro de 2010, a Copa do Catar conseguiu, nesta semana, dar o passo mais importante para se consolidar como realidade.
Por Zurique, Suíça
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA