Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

domingo, 15 de março de 2015

ISSO É VENEZUELA: Aprovados superpoderes para Maduro e Presidente poderá governar por decreto.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante transmissão nacional de televisão, em Caracas (Foto: REUTERS/Miraflores Palace/Handout via Reuters)Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante
transmissão nacional de televisão, em Caracas
(Foto: Reuters/Miraflores Palace/Handout via
Reuters)
A Assembleia Nacional venezuelana aprovou neste domingo (15) por maioria qualificada a concessão de superpoderes ao presidente Nicolás Maduro para governar seis meses por decreto em termos de segurança e defesa, sem controle parlamentar.
"Esta Assembleia declara sancionada esta lei'" afirmou o titular do Legislativo e número dois do chavismo, Diosdado Cabello, depois de pouco mais de duas horas de debate.
"Nós vamos agora para frente deo Palácio de Miraflores (sede da presidência e onde o governo convocou uma 'marcha anti-imperialista') para entregar a lei ao povo e ao companheiro Nicolás Maduro", acrescentou Cabello.
Apesar do pedido original do herdeiro político de Hugo Chávez ser para governar por seis meses, a bancada governista modificou o projeto e prolongou a validade até 31 de dezembro de 2015.
Maduro já havia recebido estes poderes especiais, através do mecanismo constitucional conhecido como Lei Habilitante, no final de novembro de 2013, pelo período de um ano.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA