Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 15 de março de 2015

CERCA DE 120 PÁSSAROS SILVESTRES SÃO APREENDIDOS EM ASSENTAMENTO SEM TERRA


Por volta das 15:00hs de quinta-feira 12, uma operação contra o tráfico de pássaros silvestres, mobilizou policiais Rodoviários Federais de Ribeira do Pombal, em conjunto com membros da Secretaria municipal do Meio Ambiente. A ação ocorreu no Assentamento de Trabalhadores Sem Terra, Dr. Nelson, localizado nas proximidades do Povoado pombalense, Nova Esperança.

No local foram encontrados diversos pássaros de várias espécies, entre elas: Cancão, Papa-Capim, Sanhaço, Cardeal, Coleira, Azulão, Periquito (Maritaca), etc. Todos os pássaros viviam em cativeiro, presos em gaiolas e viveiros, que também foram apreendidos e posteriormente destruídos. O responsável pelas aves não foi encontrado no local, pois segundo alguns assentados, o mesmo se encontra num evento que está sendo realizado na Capital baiana. A suspeita é que os pássaros tenham sido capturados na Reserva Voo livre, de propriedade do comerciante pombalense, conhecido como Gerson da Bateria, já que muitos deles possuíam um chip identificador, que ajudou nas investigações, bem como a encontrar a localidade exata em que estariam escondidos.

Retorno à natureza

Na sequência os pássaros foram levados para a Reserva Voo livre, onde foram libertados, tendo a oportunidade de voltar ao habitat natural. Ainda na reserva, os policiais alertaram sobre os riscos da captura, compra e venda de animais silvestres, já que práticas como estas, se enquadram no crime de Tráfico de animais silvestres. Caso alguém queira denunciar ou até mesmo entregar animais silvestres para as autoridades, poderá entrar em contato: Polícia Civil – 3276-5971, Polícia Militar – 190, e Polícia Rodoviária Federal – 191.

Fonte: Pombal Alerta
Postagem: Brankinho Mendes  / ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA