Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 25 de janeiro de 2015

Abertura do Fest Verão Sergipe reúne grandes atrações e agrada público

Aviões do Forró se torna ícone também do carnaval e dos festivais de música de todo o Brasil (Foto: Marina Fontenele/G1)Aviões do Forró se torna ícone também do carnaval e dos festivais de música de todo o Brasil (Foto: Marina Fontenele/G1)
A primeira noite de shows do Fest Verão Sergipe reuniu atrações de peso, que agradaram e muito às milhares de pessoas que lotaram a Arena Eventos, no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, nesta sexta-feira (23). O cantor Belo foi o primeiro a se apresentar no evento que substituiu o Pré-Caju, uma das maiores prévias carnavalescas do país realizada em circuito de rua, que ocorreu pela última vez em janeiro de 2014.
Apesar do saudosismo, muitos foliões aprovaram o festival e sentiram a mesma energia da prévia. Foi o caso dos amigos Suelliton Costa e Francielle Monteiro. “Achamos tudo ótimo, desde a estrutura montada para o público às atrações muito bem escolhidas e que nos dão toda a emoção do Pré-Caju. Claro que a saudade fica, pois foram muitos anos de circuito de rua, com toda aquela multidão, os trios passando pela Avenida Beira Mar. Mas, a energia que encontramos aqui conseguiu suprir toda essa saudade”, disse Suelliton, que tem um grupo de samba e chegou cedo para ver o show do cantor Belo.
Amigos chegaram cedo para aproveitarem todas as atrações da primeira noite da festa (Foto: Marina Fontenele/G1)Amigos chegaram cedo para aproveitarem todas as atrações da primeira noite da festa (Foto: Marina Fontenele/G1)
“Vim especialmente para ver Saulo e achei tudo ótimo, muito organizado e com uma energia contagiante, que isso independente do local, esses grandes artistas conseguem trazer para gente”, disse Francielle Monteiro.
Segundo Lourival Oliveira, um dos organizadores do evento, em 2016, a proposta será diferente. "Nós iremos inovar no ano que vem com a volta do Pré-Caju oficial em circuito fechado com trios elétricos e ao final do circuito, na concentração teremos essa estrutura física que foi montada para o Fest Verão, onde mais shows irão acontecer. Essa novidade será chamada de 'Cidade da Folia' e com certeza se consolidará como mais um grande sucesso, assim como a festa realizada na rua", destacou.
Lourival Oliveira, um dos organizadores do evento, fala sobre o retorno do Pré-Caju em 2016 (Foto: Marina Fontenele/G1)Lourival Oliveira, um dos organizadores do evento, fala sobre o retorno do Pré-Caju em 2016 (Foto: Marina Fontenele/G1)
Belo
O cantor abriu a primeira noite da festa com uma verdadeira coleção de sucessos. Músicas do novo CD intitulado ‘Mistério’ e também do primeiro trabalho do grupo Soweto, com o qual se destacou e ganhou fama na década de 90.
Belo abriu a primeira noite do Fest Verão Sergipe nesta sexta-feira (23) (Foto: Marina Fontenele/G1)Belo abriu a primeira noite do Fest Verão Sergipe nesta sexta-feira (23) (Foto: Marina Fontenele/G1)
“É sempre muito bom retornar a Aracaju. Tenho uma longa história com esse público desde o Soweto , ou seja , há mais de 15 anos, e por isso fiz questão de divulgar nas redes sociais que estaria aqui hoje. O show foi maravilhoso, fiz um resumo da minha carreira, só com os grandes sucessos e foi muito bacana ver o público cantar comigo músicas desde a época do Soweto”, afirmou.
Edu Santiago fala sobre a parceria dele com o cantor Beki (Foto: Marina Fontenele/G1)Edu Santiago falou sobre a parceria dele com o
cantor  (Foto: Marina Fontenele/G1)
O cantor sergipano Edu Santiago fez uma participação especial no show cantando 'Te Amo Meu Bebê', sucesso do cantor Pablo e a música ‘Amor Incondicional’. Segundo o sertanejo, a parceria teve início durante a gravação de seu primeiro CD intitulado 'O Cara Certo', quando Belo cantou com ele a faixa 'Amor Incondicional'.
"Toda vez que ele vem a Aracaju nós nos encontramos, a parceria já se tornou amizade. Hoje dei uma aula de arrocha para ele aqui no palco e acho que até que dançou direitinho", brincou o cantor.
Saulo Fernandes
O cantor começou o show com um dos seus maiores sucessos, e que foi hit no ano passado 'Raiz de Todo Bem'. Com a energia lá em cima, o cantor embalou o público com seu vasto repertório, além de clássicos do axé. 
Salto Fernandes é o segundo a se apresentar no Fest Verão Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1)Salto Fernandes é o segundo a se apresentar no Fest Verão Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1)
"Senti uma energia muito boa nessa primeira edição do festival. Foi diferente, pois o Pré-Caju sempre foi maravilhoso, um carnaval de rua muito significativo e modelo para o país inteiro. Mas, hoje, a resposta do público foi muito boa, senti uma energia leve, me diverti muito como em todas as vezes que venho a Aracaju".
Aviões do Forró
Xand e Solange Almeida trouxeram o forró para Fest Verão. Os sucessos que conquistaram o país, embalaram o público que vibrou com a performance da banda e suas dançarinas, ou melhor, seus ‘aviões’. 'Lei da Vida', 'Dói Né', 'Faz Tempo', 'Recaidas' e muitas outras músicas fizeram parte do repertório.
Vocalistas da banda Aviões do Forró comemoram os 12 anos de sucesso do grupo e a receptividade dos sergipanos (Foto: Marina Fontenele/G1)Vocalistas da banda Aviões do Forró comemoram os 12 anos de sucesso do grupo e a receptividade dos sergipanos (Foto: Marina Fontenele/G1)
"É sempre uma grande festa para nós participar de um evento aqui em Aracaju, ainda mais do porte desse, que pela estrutura e o público presente, com certeza veio para ficar", disse Xand.
"Somente neste fim de semana iremos tocar em três festivais e estamos começando em grande estilo aqui no Fest Verão. Isso prova a força da nossa música, do forró, que pode dividir o palco com o axé e outros ritmos nesses festivais", disse Solange Almeida.
Bell Marques
Com os filhos na plateia, o cantor Bell Marques fez seu terceiro show em solo sergipano desde que iniciou carreira solo, depois de mais de 30 anos como vocalista da banda Chiclete com Banana.
Pai coruja, Bell Marques chama os filhos para fazer uma participação no show dele no Fest Verão Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1)Pai coruja, Bell Marques chama os filhos para fazer uma participação no show dele no Fest Verão Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1)
"Esse será o primeiro de muitos Fest Verão com certeza , pois a resposta do público foi muito positiva. E hoje tive a honra de ter meus filhos me prestigiando, eles que tocam amanhã no festival e aproveitaram para curtir e sentir a energia da festa nessa estreia", destacou.
Simone e Simária
As famosas ‘coleguinhas’ foram a quinta atração a se apresentar na estreia do Fest Verão Sergipe. Com músicas que focam histórias de relacionamentos, elas deram outro toque de forró ao evento. A música ‘Ele Bate Nela’, uma das mais tocada no ano passado nas rádios sergipanas, Simone e Simária abriram o show.
As Coleguinhas, Simone e Simária, embalam os foliões com sucessos de músicas com histórias de amor (Foto: Marina Fontenele/G1)As Coleguinhas, Simone e Simária, embalam os foliões com sucessos de músicas com histórias de amor (Foto: Marina Fontenele/G1)
“A gente sempre aposta em canções românticas que contam histórias de casais, muitas delas, de amor e separação, e todo aquele drama que envolve o fim de um relacionamento. Percebemos que o público também curte essa vertente e não somente as músicas que falam dos homens mulherengos, que traem muito e deixam as mulheres em casa para curtir com os amigos”, disse Simone.
“Nossa nova música de trabalho traz outra história como essa e chama-se ‘Meu violão e nosso Cachorro’. Essa canção conta a história de um casal apaixonado, que constrói toda uma vida, com casa, cachorro e tudo mais, e em determinado momento se separa. É então, que o marido diz para a mulher que daquela casa só vai levar o violão e o cachorro”, disse Simária.
César Menotti e Fabiano
'Não Era Eu', 'Como Um Anjo', 'Mudar pra Quê?', 'Se Fosse Eu' e 'Me Apaixonei', foram algumas das músicas cantadas pela dupla sertaneja no início do show, que segurou o público até o início da manhã deste sábado (24). Para os cantores, a abertura do espaço para o sertanejo, prova que em um festival, o público sabe apreciar os mais diferentes ritmos.
César Menotti e Fabiano conseguem um coro de milhares de vozes ao cantar sucessos (Foto: Marina Fontenele/G1)César Menotti e Fabiano conseguem um coro de milhares de vozes ao cantar sucessos (Foto: Marina Fontenele/G1)
“Essa abertura é uma conquista para a música brasileira, mesmo porque o público abraçou essa diversidade, curte axé, forró e sertanejo, e se tiver tudo em um único show melhora ainda”, destacou Fabiano.
“Esse ano, excepcionalmente, iremos fazer dois shows no período do carnaval, que é quando a gente costuma tirar férias, isso também por ter sido um pedido de amigos nossos. Mas, encarar o trio elétrico como muitas duplas estão fazendo, e muito bem, ainda não está nos nossos planos”, afirmou César Menotti.
Música eletrônica
E não foi só de axé, forró e sertanejo que o Fest Verão foi feito. Também teve muita música eletrônica em uma tenda montada na área do camarote. Dez DJ´s, entre eles o paulista Paulo Pringles, comandaram a galera que curte uma boa ‘Eletronic Dance Music’ ou EDM, na língua dos ‘clubers’, os baladeiros de plantão.
DJ Paulo Pringles aposta na interatividade com o público e aposta em acessórios diferenciados (Foto: Marina Fontenele/G1)DJ Paulo Pringles aposta na interatividade com o público e aposta em acessórios diferenciados (Foto: Marina Fontenele/G1)
“Toquei uma vez no Pré-Caju em 2009 e agora estou de volta no Fest Verão Sergipe. Curto muito tocar em festivais, pois o público é maior e a energia é outra, ainda mais no Nordeste do país. Montei minha playlist durante o voo de São Paulo para Aracaju, e já fui entrando no clima da festa. Procuro montar uma série diferente sempre que vou tocar em um lugar especial e aqui não poderia ser diferente”, destacou.
Na tenda eletrônica também se apresentaram Rodrigo Melo (GO), Cafu (SE), Lôra (SP), Jonny Anglister (SE), Renata Dias (BA) e Cello (SE).
Cerca de 20 mil pessoas curtiram os shows de Belo, Saulo Fernandes, Aviões do Forró, Bell Marques, Simone e Simária e Cezar Menotti e Fabiano. (Foto: Marina Fontenele/G1)Cerca de 20 mil pessoas curtiram os shows de Belo, Saulo Fernandes, Aviões do Forró, Bell Marques, Simone e Simária e Cezar Menotti e Fabiano. (Foto: Marina Fontenele/G1)
2ª noite
A festa continua neste sábado (24), a partir das 19h30 na Arena Eventos. Confira a ordem dos shows: Nando Reis, Oito7Nove4, Harmonia do Samba, Claudia Leite, Wesley Safadão, Timbalada e Cheiro de Amor.
Amigos curtem o painel interativo do G1 Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1)Amigos curtem o painel interativo do G1 Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1)
Denise Gomes e Marina FonteneleDo G1 SE



Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA