Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Traficantes inauguram 'piscinão' em morro e moradores ficam sem água


Há duas semanas, os moradores do Morro do Juramento têm uma nova opção de lazer na região: uma piscina em formato de semicírculo, construída ao longo dos últimos dois meses na Praça Cotigi, nos pés da favela do bairro de Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Entretanto, o crime pode estar por trás da diversão da população. Uma foto obtida pelo EXTRA mostra um traficante de fuzil fazendo a “segurança” do local. A imagem foi anexada a um inquérito da 27ª DP (Vicente de Carvalho) que investiga o tráfico na favela. A polícia quer saber se traficantes foram responsáveis pela construção da piscina.
A mais nova atração da favela, contudo, também vem causando dor de cabeça aos moradores. Desde a inauguração, casas da localidade conhecida como Igrejinha, no entorno da piscina, sofrem com a falta d’água. Ontem, o EXTRA conversou com três moradores do local, que tiveram o abastecimento interrompido.
— Não temos mais água desde que a piscina foi inaugurada. Não sabemos o que eles fizeram, mas prejudicou muita gente — diz uma moradora, sob a condição do anonimato: — A piscina foi construída pelos bandidos para os moradores. Qualquer um pode usar as instalações, mas ao lado fica uma boca de fumo e os traficantes circulam armados pelo local.
O homem armado faz a segurança na piscina
O homem armado faz a segurança na piscina Foto: Via WhatAapp
Segundo investigações da 27ª DP, o chefe do tráfico do local é Flavio Silva Mendonça, o Flavinho, traficante do Alemão que foi para Vicente de Carvalho após a ocupação.
— Quem tiver informações sobre a construção da piscina que podem ajudar a investigação pode procurar a delegacia ou o Disque-Denúncia (2253-1177). Os traficantes podem ser responsabilizados pelo furto de água — afirma o titular da 27ª DP, Felipe Curi.
Procurada, a Cedae afirmou que “vai vistoriar as redes que atendem a região em busca de algum vazamento”.
Em novembro, o EXTRA revelou que o tráfico do complexo da Pedreira invadiu a Vila Olímpica de Honório Gurgel. Uma foto, divulgada pelo jornal, mostrou bandidos com fuzis na piscina.


Rafael Soares

EXTRA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA