Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sorocaba de Falcão vence Orlândia e fica a um empate do título do Paulista

Por Paulínia, SP

O Orlândia mais uma vez não conseguiu parar o Sorocaba do craque Falcão. Depois de perder o título da Liga Futsal para o rival, o time alvigrená viu a equipe sorocabana sair na frente na final da Liga Paulista, no jogo 1 da decisão, nesta segunda-feira, em Paulínia. Com o triunfo por 6 a 3, o Sorocaba - fundado este ano - fica a um empate de conquistar o segundo título da sua história. Ao Orlândia só resta vencer o segundo duelo por qualquer placar para forçar a prorrogação. A partida derradeira acontece na sexta-feira, às 19h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, com transmissão ao vivo do SporTV. Os gols sorocabanos foram marcados por: Bruno Souza (dois), Rafa, Adriano Foglia, Ricardinho e Fellipe Mello. Balançaram a rede para o Orlândia: Gadeia (dois) e Caio.
- O cansaço no final da temporada é para todas as equipes que chegam. Nosso diferencial é que temos uma base vencedora, de jogadores acostumados às conquistas e que querem muito vencer. Então vale a pegada e a superação nessa hora - comentou Bruno Souza, autor de dois gols no fim da partida.
Sorocaba Orlândia Liga Paulista futsal (Foto: Divulgação)Jogadores do Sorocaba vibram com a vitória na partida de ida da Liga Paulista  (Foto: Divulgação)
Orlândia começa melhor
O Orlândia começou melhor e conseguiu a primeira finalização da partida aos 40 segundos, com Ciço, chutando rente à trave. Aos dois minutos, Caio avançou pelo meio e bateu novamente para fora. Aos quatro, Vinicius lançou Cabreúva na área, e ele perdeu um gol feito, chutando pela linha de fundo, cara a cara com o goleiro Tiago. O primeiro bom momento do Sorocaba só foi acontecer aos cinco. Após penetrar na defesa adversária, Rodrigo mandou uma bomba, e Guitta pegou sem dar rebote.
O lance animou o time da casa, que teve outra boa oportunidade segundos depois, com Tatu. Guitta defendeu de novo. Apesar do bom momento do Sorocaba foi o Orlândia quem saiu na frente, aos sete. Depois de passe de Jackson, Gadeia pegou de primeira para fazer 1 a 0.  O Sorocaba não demorou nem um minuto para empatar. Em cobrança de falta de Falcão, Rafa desviou no meio do caminho e igualou o marcador.
O jogo continuou movimentado. Nos minutos seguintes, o Sorocaba acertou a trave do rival duas vezes, uma com Rafa e a outra com Ricardinho. O Orlândia respondeu aos 12, quando Caio arriscou de longe, e Tiago espalmou pela lateral. Aos 13, Adriano Foglia recebeu de Rafinha e tocou na saída de Guitta para virar a partida. O Sorocaba nem teve tempo de comemorar, pois, logo após a reposicão de bola, Caio aproveitou tabela rápida para marcar 2 a 2. Apesar do equilíbrio do primeiro tempo, o Sorocaba acabou indo para o intervalo em vantagem, já que, nos segundos finais, Falcão achou Ricardinho livre e ele não perdoou.
Sorocaba eficiente no segundo tempo
O segundo tempo começou com uma chance desperdiçada por Caio em contra-ataque do Orlândia, organizado após finalização de Rafinha defendida por Guitta. Aos quatro, Rodrigo foi lançado na esquerda do ataque do Sorocaba e bateu de pé trocado. Guitta tirou com o pé. Aos sete, Tiago lançou Falcão na frente, e o camisa 12 tentou concluir de cabeça, mas acabou mandando para fora. Segundos depois, Marinho respondeu para o Orlândia carimbando o poste esquerdo de Tiago.
Sorocaba Orlândia Liga Paulista futsal (Foto: Danilo Camargo/Divulgação)Bruno Souza definiu a partida no fim do segundo tempo (Foto: Danilo Camargo/Divulgação)
Aos poucos, os times começaram a diminuir o ritmo da partida, sentindo o desgaste físico do final da temporada. Aos 12, Jackson fez jogada individual e mandou a bola rente à trave. Um minuto depois, Jackson serviu Junai na cara do gol, mas ele bateu para fora. A cinco minutos do fim, Ciço recebeu na área adversária e tocou rasteiro. Bem colocado, Tiago salvou o Sorocaba. De tanto insistir, o Orlândia conseguiu o empate aos 18, com Gadeia, quando a equipe alvigrená já atuava com Jackson como goleiro-linha. Quando a partida caminhava para o empate, Rodrigo chutou cruzado, e Fellipe Mello apareceu para fazer 4 a 3. Ainda deu tempo para Bruno Souza marcar o quinto e o sexto, sepultando as chances de reação do Orlândia.
Escalações:
Sorocaba:
 Tiago, Rodrigo, Xuxa, Fellipe Mello e Falcão. Entraram: Luan, Tatu, Bruno Souza, Ricardinho, Mauricinho, Rafinha, Adriano Foglia, Rafa e Felipinho. Técnico: Vander Iacovino.
Orlândia: Guitta, Ciço, Caio, Cabreúva e Vinicius. Entraram: Jackson, Marinho, Lukaian, Gadeia, Junai, Renan e Diece. Técnico: Cidão.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA