Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 28 de dezembro de 2014

JUAZEIRO: TORCIDA LOTA ESTÁDIO PARA ASSISTIR AO FUTEBOL SOLIDÁRIO E NA EUFORIA PROVOCA O ENCERRAMENTO DA PARTIDA ANTES DO FIM


Jogo Solidário - Juazeiro - BA - foto- Raimundo Mascarenhas (33)
O Estádio Adauto Morais na cidade de Juazeiro, Norte da Bahia recebeu no inicio da noite de sexta-feira,26, um público que segundo a imprensa local em termo de quantidade só ocorreu em 2003 na final do campeonato Baiano, quando a equipe do Juazeiro Social Clube perdeu o titulo para o Bahia.Para a partida foi disponibilizado 5 mil ingressos ao custo de R$ 5, mas logo esgotou.

O motivo foi a grande oportunidade dos torcedores juazeirenses verem ao mesmo tempo os conterrâneos que brilham no futebol brasileiro e mundial jogando uma partida, como foi o caso de Daniel Alves lateral do Barcelona e seleção Brasileira, ele que promoveu o jogo beneficente denominado “Futebol Solidário” e convidou Nixon atacante do Flamengo, Petros do Corinthians e a jogadora Carol que atua a dois anos nos Estados Unidos e também serve a seleção brasileira Sub-20.

Os capitães Daniel e Carol ao lado da equipe arbitragem.
De um lado os amigos de Daniel Alves, ele mesmo que ficou com a incumbência de organizar os uniformes e mandou confeccionar nas cores verde e laranja,ambos com escudo do Barcelona, ele escalado com a camisa 10 verde ao lado de Nixon no ataque, enquanto Petros e Carol na dupla de ataque pela equipe laranja.
Jogo Solidário - Juazeiro - BA - foto- Raimundo Mascarenhas (35)
A equipe verde além de Daniel e Nixon contou com Janilson, Ney Alves, Alan, Nixon (pai), Ricardo Rocha, Mário Sérgio, Osnitei, Júnior Carnaíba, Railson, Nino Guerreiro, Anderson, Gonga, Luciano, Rodrigo Galvão, Cocada, Salvador e o coiteense Léo Zaruk. A equipe laranja além de Petros e Carol contou com Vítor, Lelito, Lelé, Túlio, Ricardo Mamãe, Jáder, William, Lucas, Josvelk, França, Alan Caraíba, Rincon, Ailton, Bruno, Tinho, Ciel, Neném, Dedé, Bêu, Bordon e Márcio Silva.
Jogo Solidário - Juazeiro - BA - foto- Raimundo Mascarenhas (69)
A euforia deu espaço a desorganização, pois, antes da partida começar aconteceu um confronto na preliminar envolvendo os veteranos de Juazeiro x Petrolina, o jogo acontecia, mas as atenções estavam voltadas para as grandes estrelas, e, dentro da área correspondente ao campo de jogo a expectativa era que estivesse apenas o quadro móvel com a coordenação do jogo, atletas, e torcedores que compraram camisa no valor de R$ 50 tendo direito a cadeira a beira do gramado e fotografia com as estrelas, mas não foi isso que aconteceu,facilitaram a entrada de centenas ou milhares de pessoas que tirou o brilho do espetáculo, a começar com a chegada dos atletas aos vestiários que tiveram que autografar e posarem para fotos, enquanto se vestiam, e o pior estaria por acontecer, a grande multidão entrou para o gramado e mais uma vez a situação ficou complicada, Daniel que tinha o objetivo de cumprimentar a torcida circulando os espaços do gramado, até tentou, mas sumiu ao meio dos eufóricos torcedores.


Léo Zaruk de Coité ao lado direito de Daniel. Ele marcou um gol mas foi marcado impedimento.
Os torcedores que estava nas arquibancadas querendo ver o jogo começaram a vaiar os que atrapalhavam o inicio da partida, Daniel voltou para o vestiário e só retornou quando os torcedores evacuaram para a borda do gramado, mais uma vez tirando a visão daqueles que estavam nos alambrados, mas o jogo foi iniciado.

Em campo 21 jogadores e uma jogadora, a Carol Baiana como é conhecida mostrou que será a herdeira do trono da atleta Marta, com dribles desconcertantes e lançamentos precisos levou o público ao delírio do inicio ao fim, ela disse ao Calila Noticias que pela primeira vez entrou em campo para enfrentar homens, e foi encarada de igual para igual nas disputas de bola.Seu time sofreu o primeiro gol com Nino Guerreiro, depois de receber um lançamento de Daniel Alves. Não demorou muito e Lucas empatou para o time laranja da capitã Carol Baiana. O artilheiro Nino Guerreiro voltou a colocar seu time em vantagem e o flamenguista Nixon ampliou para 3 x 1 na primeira fase.
Parecia que os laranjas seriam goleado, mas graças a sua capacidade técnica ao lado de Petros o time virou o placar 4 a 3. A reação iniciou com Ailton, maior artilheiro da história do Juazeiro Social Clube, e em seguida Carol Baiana, empatou. Euler virou, mas Nixon voltou a marcar definindo o placar em 4 x 4. Na comemoração a torcida invadiu o gramado e sem nenhuma condição de jogo o arbitro finalizou a partida faltando pelo menos 10 minutos.

Daniel tentou várias vezes mais saiu de campo sendo único dos quatro a não marcar, embora tenha chutado a gol mais que Carol, Nixon e Petros juntos. Ele disse ao Calila Noticias que foi muito bom o jogo independentemente dos transtornos, pois era uma partida beneficente e conseguiu o objetivo que era uma boa arrecadação para a instituições sociais de Juazeiro e foi alcançada.” A gente lamenta pelo que ocorreu antes e depois do jogo, mas o importante é que não teve incidente nenhum e os jogadores na medida do possível atendeu as pessoas que buscavam uma foto ou autógrafo” disse Daniel.

No destaque Edson Oliveira pai de Wallace do Flamengo ao lado de Daniel. O vocalista é Ney Alves do Forró da Hora.
O zagueiro Ney Alves irmão de Daniel, que começou jogando pela equipe verde tinha a sua principal missão depois do jogo, levar a alegria através da música no Espaço Depozzito, ele que dirige a banda Forró na Hora mostrou seu talento e entrosamento com o grupo apresentado um repertório que não permite ninguém ficar parado.No meio do público estava Daniel Alves atendendo a todos que solicitavam uma foto ou autógrafo.

Postagem: Brankinho Mendes / ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA