Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fortes chuvas em Brasília alagam áreas do estádio Mané Garrincha

As fortes chuvas que caíram em Brasília na tarde desta quarta-feira provocaram estragos em toda a cidade. Um dos locais afetados foi a região do Estádio Mané Garrincha, que sofreu com alagamentos nas áreas interna e externa. 
Imagens enviadas ao GloboEsporte.com por um cinegrafista amador que preferiu não se identificar mostram a enxurrada formada nas escadas de entrada dos torcedores. Os corredores de acesso viraram uma verdadeira lagoa (veja no vídeo).
Fotos enviadas por internautas também mostram o alagamento no túnel que liga o gramado aos vestiários. A água ainda invadiu a área dos bancos de reservas do estádio.
Mane Garrincha (Foto: GloboEsporte.com)Túnel de acesso ao campo do Mane Garrincha ficou parecendo uma piscina (Foto: GloboEsporte.com)
Por conta dos danos provocados pela tempestade, foi adiada a rodada desta quarta-feira do Torneio Internacional de Brasília de futebol feminino, que está sendo disputado desde o dia 10 de dezembro no Mané Garrincha. As partidas entre Brasil x China e Estados Unidos x Argentina foram transferidas para quinta-feira.
Desde de terça-feira, fortes chuvas vêm caindo na capital federal, provocando alagamentos em diversas prédios e avenidas. Veja outras notícias sobre os estragos da chuva em Brasília no G1 DF.
Mane Garrincha (Foto: GloboEsporte.com)Área dos bancos de reservas também foi tomada pela água (Foto: GloboEsporte.com)
GOVERNO DESCARTA DANOS ESTRUTURAIS
Em nota enviada ao GloboEsporte.com, o Governo do Distrito Federal (GDF), responsável pela administração do estádio, garantiu a tempestade não provocou danos estruturais. O comunicado também diz que a água já foi escoada das áreas alagadas mostradas nas imagens e reitera que havia condições de realizar a rodada do Torneio Internacional de futebol feminino nesta quarta-feira, mas a decisão de adiar a competição foi tomada pensando na comodidade dos torcedores. Segundo o governo, o gramado suportou perfeitamente o temporal, como mostra foto tirada pela assessoria de imprensa do GDF por volta das 18h desta quarta-feira (veja abaixo).
Veja a íntegra da nota enviada pelo GDF:
"Reiteramos que as chuvas não provocaram danos ao gramado e nem estruturais. As chuvas da noite de ontem provocaram acúmulo de água em áreas do Estádio Mané Garrincha, mas que já estavam escoadas na manhã de hoje. Até as 16h de hoje, o estádio estava em condições de receber os jogos desta noite. Com o temporal da tarde, houve novo acúmulo de água nas áreas internas e externas do Mané Garrincha. A água acumulada, como mostra a imagem publicada pelo site, foi momentânea, e já foi escoada. O campo do estádio, que conta com sistema de drenagem, em momento algum esteve sob ameaça de alagamento e estava em condições de receber os jogos de hoje. No entanto, pensando na comodidade do público, já que estádio tinha áreas molhadas, os jogos foram adiados. As partidas previstas para esta quarta-feira ocorrerão amanhã, no mesmo horário. Os ingressos adquiridos para a rodada serão válidos".
Mané Garrincha (Foto: Andre Borges / Grandes Eventos GDF)Foto do gramado enviada pela assessoria de imprensa do GDF (Foto: Andre Borges / Grandes Eventos GDF)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA