Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 7 de julho de 2013

Presidente do Bahia foi deputado baiano que mais faltou ao trabalho em 2013

O presidente do Bahia,  Marcelinho Guimarães,  ocupou o primeiro lugar no ranking dos deputados baianos que mais faltaram ao trabalho em Brasília em 2013, segundo balanço obtido através de dados fornecidos pela Câmara Federal de 4 de fevereiro até anteontem. Nos quatro meses em que ocupou interinamente a vaga de João Carlos Bacelar (PR), o suplente do PMDB deixou de ir a 28 das 45 votações na Casa.
Em segundo lugar, está Acelino Popó Freitas (PRB), com 18 faltas.  Completa o pódio Zezéu Ribeiro (PT), com 17, embora a  maioria das ausências do parlamentar petista se deu por licença para tratamento de saúde, ao contrário dos outros dois. No total,  dos 39 integrantes da bancada da Bahia, nove deixaram de comparecer ao batente em mais de dez sessões em dia de voto este ano.
Nos casos de Jânio Natal (PRP), Erivelton Santana (PSC) e Luiz Argôlo (PP) - 15, 12 e 11 faltas, respectivamente -, a  maior parte das escapadas ocorreu sem qualquer justificativa.
Abaixo da média
Em relação aos percentuais de ausência dos deputados baianos em plenário,  Marcelinho Guimarães também lidera com folga o ranking semestral. O cartola tricolor foi  a apenas 46% dos dias de atividade em plenário no tempo em que esteve no Câmara.  Em números absolutos,  17 parlamentares da bancada do estado no Congresso faltaram ao menos uma a cada sete sessões deliberativas.
Caxias da Câmara
Por outro lado, o levantamento identifica os parlamentares com alto grau de  assiduidade. Com 100% de presença geral,  estão os deputados Amauri Teixeira (PT) e  Antonio Brito (PTB).  A lista dos caxias da Casa tem ainda Félix Mendonça Júnior (PDT) -   que foi a todas as 56 votações e faltou a apenas uma das 52 sessões em plenário desde a abertura dos trabalhos legislativos deste ano, em fevereiro.

Informações do Correio

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA