Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Assista o vídeo do momento exato do acidente com trem na Espanha



Um vídeo captado pelas câmeras de segurança mostra imagens do exato momento em que o trem descarrilha próximo à estação de Santiago de Compostela, na Espanha. Segundo os meios locais, não foi possível comprovar a origem da gravação. Um dia após o acidente, que deixou ao menos 78 mortos e 143 feridos, o chefe do governo regional da Galícia decretou nesta quinta-feira sete dias de luto pelas vítimas. É a pior tragédia de trem no país desde 1944.
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, que viajou nas primeiras horas da manhã para o local do acidente, anunciou luto oficial de três dias no país e a abertura das investigações para apurar as causas da tragédia. Rajoy visitou os feridos e agradeceu as equipes de resgate e emergência pelo trabalho.
- Quero expressar meu carinho e solidariedade às vítimas do terrível acidente de trem em Santiago – afirmou o presidente, visivelmente afetado.
O excesso de velocidade em uma curva da trilha está sendo apontado como a principal causa do descarrilhamento. Autoridades informaram que no momento do impacto o trem estava a 220 km/h, embora a velocidade máxima neste ponto – a quatro km da estação de Santiago – seja de 80 km/h. Na versão de um maquinista, que ficou ferido, a composição estava a 190 km/h antes de sair dos trilhos, mais que o dobro do limite de velocidade.
O trem transportava 218 passageiros, além da tripulação. Sobre os feridos, o presidente da Xunta da Galícia, Alberto Núñez Feijóo, garantiu que a maioria está fora de perigo. Médicos e enfermeiros interromperam greve para prestar assistência no Hospital Clínico de Santiago e no centro de atenção aos familiares das vítimas.
Também, hoje, o rei Juan Carlos escreveu uma carta na qual expressou condolências e descreveu o acidente de lamentável, que “nos comove e nos enche de dor e de tristeza”.
De acordo com bombeiros, a prioridade foi retirar os sobreviventes dos vagões, alguns em chamas no momento do socorro na quarta-feira. Testemunhas dizem que uma imensa coluna de fumaça se formou no local, após uma explosão.

Autoridades ainda apuram as razões do acidente, mas descartaram, em um primeiro momento, a possibilidade de atentado terrorista. O descarrilamento ocorreu em Angrois, uma zona de entrada para a Santiago de Compostela. Seis vagões ficaram virados para um lado e outros quatro para o outro e um teria voado a 15 metros de distância.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA