Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Suspeito nº 1 de ataque em Boston é morto, e polícia procura o segundo


O chefe da polícia de Boston, Ed Davis, confirmou nesta sexta-feira (19) que um dos suspeitos do atentado durante a chegada da Maratona de Boston, na segunda-feira (15), foi morto, enquanto um segundo suspeito segue foragido, mas cercado por uma megaoperação policial nas imediações de um shopping center na região de Watertown, subúrbio de Boston.
Ele morreu após uma perseguição policial em um carro que os dois suspeitos teriam sequestrado, segundo a polícia.
Os dois suspeitos atacaram a polícia com explosivos e tiros antes do suspeito 1 ser baleado, detido e levado ao hospital, onde acabou morrendo.
Segundo Davis, o rapaz morto é o suspeito do "boné preto", o mesmo cuja foto foi apresentada pelo FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, na quinta-feira (18), como suspeito número 1 do ataque ocorrido na segunda-feira, na reta de chegada da maratona, e que deixou 3 mortos, 176 feridos e chocou os EUA.
No dia da maratona ele usava um boné preto, óculos de sol e carregava uma mochila, na qual a polícia acredita que estivesse uma das bombas usadas do atentado.
Um médico do Beth Israel Deaconess Medical Center, que não quis se identificar, disse à agência Reuters que o suspeito morreu vítima de múltiplas feridas de tiros e possivelmente do estouro de um explosivo. Ele chegou ao hospital com parada cardíaca.
Um dos suspeitos de causar atentado em Boston é preso (Foto: Reprodução Globo News)
O suspeito foragido é procurado na cidade de Watertown, onde uma grande operação policial ainda está em andamento, com um cerco com contingente do FBI, agentes armados com fuzis, especialistas do esquadrão antibombas, veículos blindados e helicópteros.
Pelo menos 20 quarteirões foram isolados para o trabalho policial. Os policiais, federais e locais, fazem uma busca "casa por casa" na região.Imagem divulgada pelo FBI na quinta (18) mostra o suspeito do boné preto, morto nesta sexta em Watertown, e o suspeito do boné branco, que é procurado (Foto: Reuters)
Imagem divulgada pelo FBI na quinta (18) mostra o suspeito do boné preto, morto nesta sexta em Watertown, e o suspeito do boné branco, que é procurado (Foto: Reuters)
Todo o sistema de transporte da baía de Boston foi suspenso até segunda ordem.
As autoridades pediram aos moradores que continuem em suas casas e não atendam às campainhas de casa.
"Acreditamos que é o terrorista. Acreditamos que é um homem que veio para matar gente. Precisamos pegá-lo em custódia", disse o policial Davis.
As televisões locais transmitem ao vivo o desdobramento da ação de centenas de agentes, que vasculham a área minuciosamente.
As operações em Watertown começaram horas após o assassinato de um agente no campus universitário do Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston.
Um porta-voz do FBI disse que a agência federal está tentando determinar se há conexão entre a morte de um policial no MIT e as explosões em Boston.
O tiroteio, que também feriu um policial da empresa de transporte público de Boston, aconteceu pouco após as 22h30 locais (23h30 de Brasília), cinco horas depois de terem sido publicadas as primeiras fotos dos suspeitos dos atentados em Boston.
Obama
O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado da situação e está acompanhando o desenrolar do caso, segundo a Casa Branca.

G1

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA