Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pablo, "A voz romântica”, vai colocar a galera forrozeira para arrochar


Pablo, A voz romântica (Foto: Divulgação)Pablo, A voz romântica (Foto: Divulgação)
Quem estará presente no Forrozão 2013, representando o arrocha, ritmo baiano que conquistou o Brasil, é ele: Pablo, “A Voz Romântica”. O cantor que é referência quando se fala no assunto estreia no “maior forró do mundo” em grande estilo, trazendo sucessos antigos e um novo repertório que já está  na boca do povo, a exemplo das músicas:” Te amo, meu bebê“ , “Malhado gostoso”, “Tudo ou nada”, dentre outras. O Forrozão 2013 acontece dia 26 de abril, sexta-feira, na praça de eventos da Orla de Atalaia, a partir das 19h.
E galera está muito ansiosa para reencontrar o “mito do arrocha”. O fã Idailto Oliveira comenta o segredo do sucesso de Pablo: “Ele canta a vida amorosa de muita gente: dúvidas, brigas, amor incondicional e até tradição, temas que as pessoas se identificam”, comenta.
Já para a “arrocheira” Caroline Dias, o cantor se destaca pelo seu carisma e romantismo: “Pablo consegue tocar em meu coração de um jeito muito especial, pois me identifico com as letras. Parece até que a música foi feita para mim, como é o caso da música“ Te amo, meu bebê”, acredita.
Ainda para Idailto, o show do cantor vai ser histórico, mesclando antigos e novos sucessos: “Para mim não podem faltar, além das novidades: “Pecado de amor” e “Casa vazia”, aponta.
Mas o que é o arrocha?
É um ritmo romântico e de pegada dançante e sensual, que  veio proveniente da seresta (festa que acontece em barzinhos do Nordeste). O estilo musical originário da Bahia nasceu em Candeias, cidade do cantor Pablo.
Não é necessário ser tocado por uma banda completa. Normalmente, são usados um teclado arranjador, um saxofone e uma guitarra. O conjunto transmite uma sonoridade melancólica com batidas eletrônicas.
História de Pablo
Aos 6 anos, Pablo começou a cantar na noite, ao lado do pai, em Candeias (BA), onde nasceu. Quando completou 13 anos, a família se mudou para Lagarto (SE). Descontente com a mudança, ele saiu de casa com a desculpa de visitar a sua irmã na cidade onde morava. Lá, encontrou um amigo, que o convidou para cantar enquanto tocava teclado. O jovem aceitou e nunca mais voltou para a casa. Depois de um tempo, o seu companheiro foi embora e, sem o tecladista, começou a sua luta para sobreviver. Neste período, vendeu picolé, frutas e verduras para conseguir se manter.
Aos 15 anos, recebeu um convite para ser integrante, como vocalista, da banda Asas Livres. Foi neste conjunto que Pablo firmou o seu nome com a criação do ritmo Arrocha. O resultado? Mais de um milhão de cópias vendidas e o título de “fenômeno”.
Em 2003, foi convidado para ser sócio de um projeto, chamado “Grupo Arrocha”. O sucesso chegou ao programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, e expandiu o movimento com repercussão nacional e internacional. Depois de 4 anos, o nome do projeto em que o cantor faz parte muda para Pablo & Grupo Arrocha, onde o seu nome passa a ser trabalhado com mais força, porém sem desvincular da banda e do movimento.
Em 2010, com uma bagagem de 10 anos de carreira, 9 CDs e 3 DVDs gravados, Pablo inicia sua carreira solo como “Pablo, a voz romântica”, através da sua produtora independente. Seu primeiro CD da carreira solo mantém sua característica mais forte: um ritmo romântico e, ao mesmo tempo, dançante e emocionante ainda em 2010 gravou DVD em Aracaju (SE) comemorando 10 anos de carreira.
Hoje, está no terceiro CD na carreira solo, e conta com uma mega estrutura. Mais de 40 pessoas compõem a sua banda, produção e produtora. Nas estradas, um ônibus, micro-ônibus e caminhão próprio. No palco, painel de led e iluminação dão o tom as apresentações.
Curta amoforrozao

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA