Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 20 de abril de 2013

Juiz denuncia que teve assinatura falsificada dentro de fórum



Denúncia foi feita na Delegacia de Picuí
O juiz de direito da comarca da cidade de Picuí, no Curimataú paraibano, Mário Lúcio, prestou queixa na delegacia regional da Polícia Civil, nesta sexta-feira (19), comunicando que sua assinatura foi falsificada em oito processos judiciais. O crime teria ocorrido dentro do fórum da cidade.
De acordo com o delegado regional João Joaldo, o magistrado constatou a fraude nas assinaturas concernentes a processos envolvendo empréstimos consignados. “O juiz trouxe cópias originais de oito processos e dá pra constatar uma falsificação grosseira nas assinaturas”, afirmou.
O delegado revelou que os documentos serão submetidos a exames grafotécnicos no Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, na próxima segunda-feira (22). “Os documentos serão periciados para constatar cientificamente se houve a fraude. Vou designar um delegado especial que vai investigar para saber quem foi o responsável pelas falsificações. Um inquérito policial será instaurado”.
No final de março deste ano, o Jornal Valor Econômico de São Paulo denunciou que a Paraíba estava entre os sete estados envolvidos numa verdadeira indústria de liminares possibilitando calotes em bancos que oferecem crédito consignado ao setor público, a exemplo da Marinha, Aeronáutica, INSS, governos estaduais e prefeituras municipais.
De acordo com a publicação, na Paraíba, as cidades de Picuí e Barra de Santa de Rosa seriam o epicentro da fraude. À época, Mário Lúcio era o juiz responsável pelas duas cidades. Picuí recebeu mais de 5 mil ações revisionais de empréstimo consignado nos últimos dois anos.
Em entrevista a imprensa paulista, o juiz Mário Araújo confirma que concedeu “diversas liminares” para suspender o pagamento de parcelas do consignado, mas fala que derrubou as decisões ao verificar que os fatos “não correspondiam” ao que era sustentado no processo. O magistrado revelou que “não tem conhecimento de fraude”, mas que “pode até ter sido enganado por advogados”.
Portal Correio

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA