Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pai mata bebê para se vingar da ex-mulher em Alagoinhas


Depois de envenenar a própria filha de um ano e dois meses com chumbinho, na quarta-feira (20), em Alagoinhas, a 159 km de Serrinha, Breno Henrique Silva dos Santos, 18 anos, ingeriu a mesma substância e tentou fugir para Salvador, mas sentiu-se mal na estação rodoviária e foi encaminhado por policiais militares ao Hospital Dantas Bião.

Ele segue internado na UTI, sob custódia policial, segundo a delegada Lélia Raimundi, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Alagoinhas), que o indiciou por homicídio. Amostras do suco gástrico da criança, do refrigerante, dos restos de alimentos e do chumbinho encontrados no quarto onde o bebê permaneceu com o pai foram encaminhadas para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT).  

Breno, que premeditou o assassinato para vingar-se da mãe da criança, tentou suicidar-se em outras duas ocasiões para pressioná-la a reatar o relacionamento, segundo apurou a delegada ao ouvir a irmã do criminoso, Raiane Silva Santos. A família reside num imóvel, situado no bairro Barreiro. A criança permaneceu sob os cuidados de Breno durante a terça-feira (19), tendo o pai levado-a para sua residência com autorização da mãe. Ele argumentou que viajaria na quarta-feira e queria se despedir da filha.

Alegando estar atrasado para a partida, Breno pediu a Raiane, por volta de 10 horas, que deixasse a menina na casa da ex-mulher. Ao perceber que a criança chorava, demonstrando mal estar, Raiane telefonou para a ex-cunhada, uma adolescente de 17 anos, e solicitou que viesse ver a filha. No cômodo onde a menina pernoitara, a tia encontrou um recipiente com certa quantidade de chumbinho, restos de refrigerante e comida.

No Hospital Regional Dantas Bião, constatou-se o envenenamento do bebê. Em depoimento na DEAM/Alagoinhas, a ex-mulher de Breno disse acreditar que ele teria praticado o crime por vingança, diante de sua resistência em reatar o relacionamento.

O casal separou-se há um mês, depois de quatro anos de uma convivência conflituosa. Ela chegou a registrar queixa contra Breno na DEAM, em junho de 2012, mas, apesar das agressões sofridas, voltou atrás e se reconciliaram

Clériston Silva 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA